Outros elos pessoais

08 janeiro 2010

Vozes de Moçambique - África é futuro Futuro é Mulher


As cineastas espanholas Susana Guardiola y Françoise Polo estiveram recentemente em Moçambique recolhendo material para produzirem vários trabalhos, preparando neste momento uma longa metragem tendo a mulher moçambicana como matriz. Como outras e outros, eu e o Mia Couto fomos entrevistados (a entrevista estará proximamente disponível). Confiram o VocesdeMoçambique/África es futuro, Futuro es Mujer (= VozesdeMoçambique, África é futuro, Futuro é Mulher), aqui.
Adenda às 18:37: veja também o facebook, aqui.

4 comentários:

  1. Bravo! Ficarei à espera que a longa metragem chegue aos circuitos comerciais por estas bandas

    ResponderEliminar
  2. Prof.
    1 desejar aos Mambas um bom CAN.
    2 Agradecer por este cantinho.Dizer que sai do NIASSA em 1983 criei amizades com várias pessoas o que é normal nesta vida.
    Na 2 feira uma das pessoas dessa minha longa vivencia reencontrei o aqui no seu nosso cantinho e fiquei bastante emocionado quase que tirava lágrimas.
    A partir desse dia comunicamo nos frequeñtemnte o que é bom.
    Trocamos emails e muito mais.
    Dr.agradeço lhe muito(ademais), o señhor é ~da minha terra Tete(que por acaso nem conheço, apenas nasci lá).
    Sem mais Dr.
    PS.cabe a si publicar ou não, mas aqui estamos na verdadeira Aldeia Global.
    Um abraço do tamanho do ZAMBEZE
    MÁRIO LITSURI

    ResponderEliminar
  3. Dignissimo Professor!!!!

    A espectativa em consumir a vossa entrevista e ENORME!

    Ficaremos atentos a ela!

    NB:. Eventuamente sera a entrevista do ano tendo em conta a dimensao dos intervenientes : Professor & Mia Couto!

    Cumptos

    Fijamo - Quelimane

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.