Outros elos pessoais

28 janeiro 2010

Pelos corredores do poder (9)

"A política é a arte de tirar o melhor proveito possível de determinada situação" (Maurice Barrès)
Então as hipóteses que avancei em números anteriores da série não têm qualquer validade?
Bem, talvez uma delas possa concretizar-se: a da formação da bancada parlamentar do MDM. Houve muitos problemas na gestão das eleições de 28 de Outubro do ano passado, muitas críticas nacionais e internacionais. Ora, pode acontecer que, na sequência do almoço com Guebuza, a Frelimo condescenda na formação dessa bancada, procurando anestesiar um pouco os efeitos das críticas.
(continua)

3 comentários:

  1. Mesmo com as críticas nacionais e internacionais, a frelimo não deu ouvidos.
    As eleições de 28 Outubro foram indignas, fraudulentas, dirigidas e controladas a pente fino pelo partido frelimo de distrito a distrito, cidade a cidade e não só... com toda a intimidação existente e declarada pelos zelados.
    A tal coisa; para obtenção de uma maioria 2/3 e a todo o custo, tudo valeu!
    UMA VITÓRIA SEM SABOR A GLÓRIA

    Um Político que exerce a política a partir da ciencia e com espírito democrático, respeitando os direitos e deveres dos cidadão, dispensam criação de opurtunidades para fazer algo de direito ou anestisiar quaisquer efeitos!

    Do meu ponto de vista, a criação da bancada através da revisão do regimento, não será considerado um favor ao MDM, mas sim um Direito à aqueles que os elegeram depositnado o seu voto num sufrágio Universal secreto e directo.
    Acredito que sim! que vão fazer a revisão do regimento.
    Já o fizemos várias vezes para acomodar até benesses das ambas bancadas parlamentares.
    O Direito democrático é que está em causa, por consequencia os direitos dos cidadaõs!
    L.O

    ResponderEliminar
  2. Pode-se rejuvenescer os musicos mas o maestro ainda e o mesmo. E se ele insistir em tocar Bach para um publico que aprecia rock podera ser ridiculo e inapropriado. Mas isso, so a cabeca dele e que sabe.

    No dia em que os jovens musicos se lembrarem que ha outros palcos de actuacao, onde podem mostrar o seu talento diferente entao, talvez se lhe acendam as luzes da ribalta e entao, a obra do maestro, passe a ser vista nas vitrinas dos museus.

    Em qualquer caso, ninguem e obrigado a assistir militantemente a estes shows. So la vai QUEM QUIZER ouvir barulho melodioso, ou melodia ruidosa. E o livre arbitrio.

    Para ja, apenas boas intencoes. Mas dessas - ja sabemos - esta o inferno cheio.

    ResponderEliminar
  3. Sem duvidas que seria muito positivo a formação da bancada do MDM mas acho pouco provável, afinal toda aquela cena da CNE não foi para evitar exactamente isso? Espero, sincreramente, estar errado.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.