Outros elos pessoais

13 janeiro 2010

Dumba nengue

Em frente à Escola Comercial da cidade de Maputo, passeio da 24 de Julho, há sólidos indícios de um futuro dumba nengue. A sapataria avulta em meio a muitas outras coisas à venda. Depois, é só sair daí e e entrar no apeadeiro de chapas, contornando a Comercial e chegando à retaguarda da Escola Secundária Josina Machel. Tudo isso na zona das barracas do museu.

1 comentário:

  1. Graças a deus que esse pessoal encontra formas de se desenrascar com hosnestidade. O terrível é a policia que os persuegue como se fossem um cancer inevitável. Na verdade nossa gente é persueguida por gente que não percebe que é usada, ganha mal e se ferra para dizer o minimo. Carros de luxo circulam por uma cidade cheia de pobreza e isso parece que tem se tornado o BI do nosso código de sucesso. Um jovem honesto dos seus 25 anos não tem condições objetivas de ostentar brilhante mercedes-benz, nem em Moçambique nem na China, a não ser que esteja envolvido em negociatas espúrias. Viva a resistencia do nosso povo, a turma do desanrasca. Viva o dumga nengue que a todos alimenta...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.