Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
12 janeiro 2010
Can2010: mambemos forte!
8 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Grande JOGO dos Mambas....
ResponderEliminarMausse
forcas MAMBAS, vamos marimbar nossos adversario.
ResponderEliminarparabens mambas.
professor adorei ler a adenda... 1 abraco.
com um pouco mais de confiança vamos longe!... Força MAMBAS, voçes carregam a alma de mais de 20 milhoes de habitantes e nós confia-mos em vós! ...Vamos embora rapazes!
ResponderEliminarNa Colombia dariam uma surra no Kapangu, brincou com os nossos corações
ResponderEliminarM
Um hino ao futebol repentista e trapalhão, ao gosto de todas as plateias...
ResponderEliminarMuita correria, muita sarrafada, muita gritaria. Faltaram os desmaios na assistência de...tanto se rir com os "talentos" improváveis do RAFAEL e o seu pino-espeto-na-relva-pescoço-a-tripé. A única maneira de confirmarmos que está com muitos quilos a mais e que, Guarda-Redes, ainda continua a ser o ponto mais fraco dos mambas. O levantamento e aterragem súbitos dos faróis traseiros do seu timoneiro Holandês. Surf na relva de Benguela. Num jogo tecnicamente fraco, que valeu somente pela emoção.
Imagens que têm estado a passar em contínuo na TPA e outras TVs mundiais.
Só por isso, Moçambique, já tem assegurado o título de equipa que mais rir fez os telespectadores do CAN 2010. Já é alguma coisa.
Na próxima jornada há mais. Preparem-se.
Prof.
ResponderEliminarFoi brilhante RAPAZES FORÇA SÁBADO ESTAREMOS CONVOSCO!!!!!!!!!!!
ARRIBA
PS:KAPANGO queria aparecer não deu certo e ponto final!!!!!!!!!!!!
EU E MINHA FAMILIA AMIGOS E VIZINHOS ESTAMOS CONVOSCO!!!!!!!!
Mário Litsuri
Olhem não sou treinador de guarda-redes! Também não sou treinador de futebol! Como leigo diria tratar-se de uma defesa arrojada e que poderia ter graves consequências a nível de lesão da coluna cervical... Rirem-se de tal situação, como pelo que agora me foi dado observar, só revela ignorância.
ResponderEliminarMário Litsuri
Caro professor
ResponderEliminarO futebol é capaz de afunilar o pensamento crítico de um observador bem disposto nas horas vagas. Sugeria um post para analisar esta manifestação de catarse colectiva de massas que o desporto rei causa em sociedades amedrontadas como a nossa.
Na, verdade, um pouco parecido com o julgamento que se faz da política doméstica. Muita emoção, pouca razão. Muita parra, pouca uva.
Não adianta dourar a pirúla. Seria simpático demais imaginar que o que RAFAEL é um grande guarda-redes!!!
Tão lógico quanto seria conceber a Madre Teresa de Calcutá (se fosse viva) disputando o título de pesados com Nikolai Valuev...