Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
02 dezembro 2009
Técnica
4 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Tecnologia ao serviço das palavras...
ResponderEliminarMeias verdades que confundem. Até aos mais atentos.
Eis todo um "sistema" que temos que preservar: a democracia vista pela côr dos óculos de cada um.
Poderia até ser um filme a negro (Branca de Neve sem os seus anões) do César Monteiro. E até ganhar um Òscar pela imagem!...
O que é que vocês queriam? Telenovela , hein?!
"...eleicoes foram ordeiras, justas e transparentes..."
ResponderEliminarOrdeiras - 'e verdade, por causa do MDM, O MDM reagiu democraticamente ao bucalismo e violencia da frelimo, intimidacoes das autoridades policiais, e trafulhas da CNE com confirmaco do CC.
Justas - 'e Mentira, ninguem disse isso.
Transparentes - 'e Muito Mentira, Todos Sabem.
Karim
ResponderEliminarAtenção:
"A missão da União Africana é chefiada pelo antigo presidente do parlamento angolano Roberto de Almeida. Eleições livres e justas foi o seu veredicto."
Foi o seu veredicto da missão da União Africana.
"Afinale", estava à espera de quê?, está admirado? com quê?
UmBhalane,
ResponderEliminara Uniao Africana... tinha-me esquecido...
'e essa mesma UA que vai a Copenhaga pedir dinheiro... quando deveria pedir proteccao de florestas Africanas... ok...ok... Uniao Africana... vou me lembrar...