Outros elos pessoais

24 dezembro 2009

Maputo lixada





Regressado da universidade, fiz um resto de manhã pedestre. Ali na Julius Nyerere o lixo acumula-se, junto ao edifício da antiga TVM há uma zona lixada e fedorenta de meter medo, mesmo defronte de uma farmácia. Há latas de lixo tombadas com a acção dos lixeiros ansiosos com a possibilidade de encontrarem lixo melhorado nesta quadra festiva. Disseram-me que a cidade está ainda mais lixada para os lados da Agostinho Neto, a partir da Escola Secundária Estrela Vermelha. Se as coisas assim continuarem, imagine-se qual a situação nos próximos dias. Acrescente-se a esse martírio olfactivo e visual o facto de ser um pesadelo circular na cidade, seja de carro, seja a pé. A pé é um pesadelo: muita gente, os passeios esburacados e cheios de carros do estaciona-ou-vai-ou-racha, bocas de saneamento sem tampas, etc.
Adenda às 10:48 de 25/12/09: já foi retirado o lixo dos locais mostrados nas imagens.

3 comentários:

  1. A gente paga Taxa de Lixo! Pra quê reclamar da limpeza?

    ResponderEliminar
  2. Esta é a zona nobre da cidade.
    Simplesmente lamentavel e inaceitavel!

    ResponderEliminar
  3. o governo local está mais preocupado com os vendedores ambulantes da Praca dos Combatentes. Estes consomem as energias todas do pessoal do Municipio

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.