Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
02 dezembro 2009
(129) 02/11/09
4 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
O secretismo pode-se dever a pelo menos duas razoes:
ResponderEliminar1. Ignorancia de alguns membros que acham que o manifesto e "segredo do partido" e por isso de conhecimento dos "VIPs" do partido. Infelizmente continuamos a ter gente, algumas vezes ate com formacao, que pensa que governar e complicar as coisas, que para ser um bom dirigente do partido e se tornar importante tem que se sentir imprescindivel...
2. Por conveniencia porque desta forma podem dizer que cumpriram 100% do manifesto. Temos o exemplo do antigo edil de Chimoio que veio dizer que cumpriu 100% do que havia prometido... Como nao e do dominio publico o que realmente esta no manifesto fica facil fazer estas afirmacoes. Provavelmente o que vinha no manifesto era deixar a cidade, que um dia ja foi a mais limpa, num autentico lixo dentro de um enorme buraco....se foi isso, ele realmente conseguiu cumprir em 100% se nao mais
Saudações
ResponderEliminarAtentamente. Sempre
Abraço
iv
É para complicar a prestação de contas. Quando se diz que cumprimos 100%, ninguém entende o que seria 1%. Não há base de avaliação e assim se vai até aonde estamos agora.
ResponderEliminarÉ curioso este desabafo.
ResponderEliminarMas não é o mesmo partido que a alguns anos atrás discutia as "Teses" ao Congresso em longos conclaves públicos que iam do quarteirão ao comité central?
Haverá algum motivo para tão pronunciada amnésia?