Outros elos pessoais

05 novembro 2009

(91) 05/11/09


Agora a versão em português do Boletim sobre o Processo Político em Moçambique (32), 05 de Novembro de 2009, aqui (rosto mais abaixo; versão em inglês na adenda 6 da postagem (90) 05/11/09):

Adenda às 20:18: porque Afonso Dhlakama passou mais tempo a namorar Lúcia Afate do que os eleitores de Nampula, perdeu as eleições na província – esta a tese de Agostinho Trinta, primeiro secretário da Frelimo nessa província. A conferir no “Mediafax”, aqui. Assim vai o presidente da Renamo enchendo o imaginário de certos quadrantes: além de guerreador, é agora, também, namorador. Afinal, a dialéctica da vida.
Adenda 2 às 20:23: os fantasmas da Changara persistem, segundo o “Mediafax”, aqui.

6 comentários:

  1. FAIT DIVER

    Ao leao morto, ate os cahorros ladram...

    ResponderEliminar
  2. Continuo achando arrepiante quando um frelimista aponta canos para Dhlakama. Agostinho Trinta por exemplo, o que diz sobre o enchimento das urnas? Acha ele justo este facto. O que o Trinta diz sobre o último discurso de Chipande?

    ResponderEliminar
  3. Professor,
    Acho que o senhor Trinta foi infeliz. A vida privada do Dhlakama não é chamada para estas eleições nem para os seus resultados (nos EUA o que se faz em privado é muito importante, mas não neste país). Nessas coisas de namoro, todo o mortal tem as suas fraquezas. Se fosse para citar nomes, membros de todos os partidos seriam citados, e teríamos uma lista tão longa como a de praticamente todos os moçambicanos adultos.
    Portanto, o senhor Trinta quer tentar desviar as atenções sobre factos sobejamente referidos pelo senhor Refletindo no comentário que me antecede.
    Cumprimentos a todos.
    Craveira

    ResponderEliminar
  4. AS VERDADES DEVEM SER DITAS!
    ELAS DOEM, MAS DEVEM SER DITAS.
    ENTRE O TRABALHO POLITICO E NAMORO, ELE ESCOLHEU NAMORO
    AQUI ESTA AS CONSEQUENCIAS MEUS SENHORES.

    ResponderEliminar
  5. Se Dhlakama "perdeu as eleicoes porque estava a namorar..." ha quem ganhou as eleicoes porque para alem dos votos enchidos em Changara e outros pontos de Tete e Gaza, tomou banho de curandeiro em Cabo Delgado. Todos nos vimos

    ResponderEliminar
  6. Todos nos vimos a cena do curandeiro menos o Sr. Trinta. Nao viu ou, como foi o chefe dele a fazer, achou que isso e normal. Para ele namorar e coisa de outro mundo, o que da mesmo e curandeiro

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.