Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
04 novembro 2009
(88) 04/11/09
7 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
guebuza 'e presidente de 30% de Zambezianos, ainda acompanhado de votos nulos e oposicao.
ResponderEliminarAfinal, a luisa diogo foi fazer o que, na Zambezia ?
Cumpriu, com 70% de eficacia. devia ficar la, a continuar a fazer o job, ate conseguir 100% .
A ser verdade estes pronunciamentos de Manteiga estamos perante a infelicidade de um discurso de alguém que até já representou o povo. É exactamente este tipo de discurso que eu condeno, numa altura em que o mundo inteiro luta para o progresso dos seus países, vem Manteiga com uma nova visão, uma visão que a história não reza vencedores.
ResponderEliminarUm abraço
Tenho a certeza que todas estas reclamacoes serao consideradas improcedentes, intempestivas, sem provas, etc, etc.
ResponderEliminarNao acredito que a alianca FRENAMO mude alguma coisa que de chance ao MDM de se fazer ouvir no parlamento. Acredito que vao tudo fazer para fazer crer que o MDM esta no parlamento para dormir, que nao esta a servir convenientemente ao povo ou que nao se faz sentir como oposicao. Se a Renamo mesmo falando dizem que nao faz nada. Imaginem se vao dar chances ao MDM de apresentar as suas ideias sabendo-se de antemao que constituem um "grande perigo" para a maioria absoluta (Frelimo) e para o sugundo lugar (Renamo) para as eleicoes de 2014
ResponderEliminarconcordo com o comentario do anonimo, nao acredito que A Freli e a Renamo deem qq espcao ao MDM. pelo contrario temo que de tudo farao para aniquilar MDM politicamente
ResponderEliminarPara alem das falcatruas e outras razoes a Renamo perdeu as eleicoes de forma huminhante estas eleicoes porque andou embalada e distraida com a nova alianca: FRENAMO. Declarou o MDM como o seu inimigo, fez tudo para ajudar a excluirem o MDM pensando que o seu novo aliado piscaria o olho. Enganaram-se. O rato e o gato sempre serao inimigos ou acreditaram que poderiam ser amigos como nos desenhos animados de Tom e Jerry? Espero que a Renamo nao siga o exemplo dos Sibindes que vergonhosamente capitularam e se entregaram.
ResponderEliminarAproposito de Sibindes acho que embora nao haja nada que impeca que os partidos que se aliam aos outros continuem a existir como partidos ha aqui partidos que deveriam ser moralmente "varridos" da arena politica.
AWEPA/CIP escreve o seguinte: A remoção da barreira dos 5% deu acesso à AR aos pequenos partidos.
ResponderEliminarQual é o partido que se beneficiou da remocão da barreira?