Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
10 novembro 2009
(100) 10/11/09
8 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Talvez valha a pena?
ResponderEliminarClaro que sim, Prof.
E a "cabeça" do eleitor, do genuíno, o rural.
Os "outros", os "académicos", os "letrados", as "elites" não precisa. Sabemos.
Agora, o eleitor urbano, também é bom estudar.
Concordo com UmBhalane, vale a pena sim, professor,
ResponderEliminarDepois o Homo Sibindycus esta nos a confundir...
Ja nem sabemos se ele 'e oposicao ou governo...
Ja parece o novo presidente da republica...
Sorry Professor,
ResponderEliminarEscrevi Professor... com "p" minusculo...
As vezes fico emocionado... com as teclas "shift" e "caps lock"...
Estou confuso. Gostaria de compreender a este senhor que um dia quis ser o Presidente da República. A língua, diria um filosofo grego, está na origem de todos os males que os homens praticam! Seria bom, digo eu, que todos nós não a tivessemos.
ResponderEliminarUm abraço
o partido dele (qual deles) vai festejar a vitoria do Partido frelimo e o seu candidato, o Homem pirou devez, tadinho, nao larga o osso, é provavel que ainda tenha algumas dividas por pagar ,tem k lamber as bptas do patrao,
ResponderEliminartadinho, qual oposiçao construtiva qual qué.que oficialize uma organizaçao dos mendigos
Prof Serra, acho que valha pena estudar a nossa oposicão.
ResponderEliminarTambém acho importante sabermos se os ditos partidos da oposicão têm ou não membros. Por exemplo, quantos membros tem realmente o partido do Sibindy? Se é que o partido do Sibindy tem membros, como reagem eles com esta postura?
Podemos partir da base de que nem todos os mocambicanos se deixam enganar pelos líderes dos seus partidos e isso provámos com a Renamo e Dhlakama.
Nos dos jornais semanais o grande empresario veio confirmar que deu dinheiro ao Sybindi por este ter-se declarado apoiante da Frelimo. Isto e uma vergonha quer para o Sybindi como para aqueles que compram apoiantes. Se perguntar nao faz mal que e que o grande empresario nao ajudou ou ajuda a resolver os problemas financeiros dos milhares de simpatizantes da Frelimo como por exemplo aqueles simpatizantes de Changara que devem ter feito um tremendo sacrificio paa todos estarem nas suas mesas de voto para votar na Frelimo e seu candidato. Afinal nao e so o Sybindi o unico membro da Frelimo com problemas financeiros.
ResponderEliminarDaqui a pouco todos nos vamos criar partidos para que na altura da campanha entregarmo-nos a Frelimo e resolvermos os nossos problemas financeiros
O que é que recebe de volta o patrão da Frelimo, o tal homem que pagou Sibindy?
ResponderEliminar