Outros elos pessoais

14 outubro 2009

Que desgraça!

Noticiou há momentos a STV que rareia coca-cola em garrafa na cidade de Quelimane, que em lata ela existe, mas que isso é mais oneroso para os mais carenciados. Ora que grande chatice esta, que desgraça! Que falte o leite, que falte o pão, que falte tudo, mesmo o nada, seja! Mas que falte a doce coca-cola porque a sua doce garrafa acabou, não, isso é intolerável, isso só pode ser castigo divino, coisa de espírito indesejável!

4 comentários:

  1. A garafa eh usada para servir nipa (bebida tradicional), la na Beira, Manica, Tete, neste processo ela eh partida e nunca mais volta a Cocola "fabrica" :)

    Triste...assumo que as garafas nao sao fabricadas nas nossas garafeiras

    M

    ResponderEliminar
  2. essa noticia revela o Poder da Marca.

    Coca-Cola 'e simplesmente a Marca Mais Valiosa do Mundo.

    O Simbolo Americano e Icon de Branding.

    Nos Mocambicanos tambem temos uma Marca, a Mais Bem Concebida do Mundo, que defende a irradicacao da fome e miseria do Mundo atravez do investimento na Educacao. que doa 50% dos lucros para esse fim, e que 'e reconhecida como caso de estudo, pelas Nacoes Unidas ( ONU ).

    so que a Nossa Marca, 'e penalizada pelo nosso proprio governo, o presidente guebuza e seus confessos amiguinhos tentam em vao usurpa-la. tentam em vao desvaloriza-la, prejudicando em cadeia todo um Povo e a sua Vontade de Viver.

    coitados, o guebuza e amiguinhos, nao tem ideia do que estao a fazer.

    e vao se dar mal, muito mal mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Deixe-me ser irónica. E que se passa com a Pepsi, desapareceu?

    ResponderEliminar
  4. Grrrr!, que pepsidada questão. Micas!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.