Outros elos pessoais

05 outubro 2009

Novo questionário

Hoje surgirá um novo questionário (seguindo uma sugestão do Baptista João do Portal de Sena), ao mesmo tempo que farei um curto balanço sobre aquele que, com o título "Percepções sobre violência", já foi encerrado (lado direito deste diário).
Adenda às 11:23: o questionário já está disponível. Daqui a pouco comento os resultados do questionário já encerrado, o qual será retirado.
Adenda 2 às 11:25: o programa de questionários que uso não permite, por exemplo, gerir variáveis. Todavia, apesar do seu carácter limitado, sempre deixa ver algumas coisas curiosas. No caso deste - "Percepções sobre violência", com apenas 87 participações - julgo ser legítimo salientar: (1) o peso de "violência" que foi atribuído aos partidos Frelimo (24 votos) e Renamo (15 votos); (2) a percepção de que a violência é inerente às relações sociais (14 votos); (3) e, finalmente, a crença de que a violência pode ser eliminada (16 votos). Recorde aqui. E muito obrigado pela participação.

5 comentários:

  1. Professor,

    Sugiro-lhe também um questionário sobre os ministros, qual é o pelouro que melhor desempenho teve durante o mandato de Guebuza, sendo que para mim o da Saúde e dos transportes e comunicação.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela sugestão, estudarei a oportunidade.

    ResponderEliminar
  3. obrigado professor por ter aceite a minha sugestao. a blogosfera e' uma optima ferramenta para tirar alguma ilacoes ou mesmo conclusoes sobre certas realidades.

    Professor e leitores
    Estou tentando legalizar uma associacao mas estou desprovido de informacao. Os estatutos ja estao criados, quem pode me dizer os tramites a segui (nr de telefone...).
    sera que pode se atribuir uma autorizacao provisoria, a nivel local, enquanto se espera a autorizacao oficial?

    baptista joao

    ResponderEliminar
  4. Estimado Baptista, não me parece ser dificil a legalização de uma associação. já é um processo que pode ser autorizado a nível do distrito. tenta falar com as associações existentes proximo de si ou a secretaria do governo local.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Kwadoka, ja tentamos estas possibilidades mas redondaram em zero esforco. julgo que nos dirigimos a pessoas erradas ou trata-se do simples egoismo. tentaremos novamente.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.