Outros elos pessoais

04 outubro 2009

Index of African Governance 2009


Estude o Index of African Governance 2009 da autoria da World Peace Foundation, com Moçambique no 31.º lugar. Para comentários, confira aqui. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio da referência.

3 comentários:

  1. Sr. Professor, o Rio de Janeiro "ganhou" os jogos olimpicos de 2016; Nao vai nada pro Rio, Sr. Professor????

    ResponderEliminar
  2. fico com algumas duvidas:

    1- porque 'e que o Desenvolvimento Humano 'e 5 indicador? nao seriam os resultados diferentes se o Desenvolvimento Humano fosse o 1 indicador a ser considerado?

    2- Mocambique:
    2.1-1 dos 10 paises mais pobres do mundo.
    2.2-16% HIV (oficialmente confirmado que o numero esta abixo do real-Ministro da saude)
    2.3 - baixima qualidade de educacao.

    como estamos em 31 lugar? existem paises em pior circunstancias do que nos?

    3- que medidas deverao ser tomadas para reversao da situacao de mocambique, se o Desenvolvimento Humano 'e 5 indicador de Governacao, e o mesmo, Desenvolvimento humano 'e o menor beneficiador do orcamento de estado de Mocambique?

    4- qual o papel dos doadores face a um pais que tem um baixo Desenvolvimento Humano e que simultaneamente os indicadores do Desenvolvimento Humano sao relegados para prioridades secundarias?

    ResponderEliminar
  3. erro ortografico:

    ponto 3 ... beneficiador... beneficiaRIO...

    obrigado.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.