Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
04 outubro 2009
Corrupção: estamos agora em 126.° lugar
7 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
a frelimo tem que sair do poder.
ResponderEliminarbasta dizer!
ResponderEliminarmas eu vinha dizer que sou moçambicano e nao me sinto concernido por este ranking entao de quem se trata?
Rui
Mais um ítem onde Cabo Verde é um case study para os PALOP.
ResponderEliminarSerá que é difícil sermos como os tswanas ou cabo-verdianos? Quando não cremos no combate à corrupcão somo corruptos.
ResponderEliminarPENA QUE NEM TODO O POVO TENHA ACESSO A ESTE RAKING!
ResponderEliminarPena que somos cumplices desta situacao...
Pena que com uma oportunidade de mudar este pais no dia 28....a oportunidade vai nos fugir por mais 5 anos!
Muita pena mesmo....
PP
Podemos ser os melhores do mundo em matéria de boa governação, basta que a juventude e o povo acorde e vote no partido certo. O MDM era uma alternativa, mas....Eu não dou o meu voto a Frelimo, isto é certo.
ResponderEliminarUm abraço
Normalmente a corrupção e a palavra "polvo" aparecem inter-ligadas.
ResponderEliminarNão será porque o polvo tem "apenas" 8 braços, e que mesmo quando se corta alguns, eles voltam a crescer?
Combate difícil este.
35 anos de frelo-cabritismo, 1 geração a assimilar, e transmitir, a "cultura" da corrupção é muito dificil de erradicar.
Combate para 1, ou mais gerações.
Não acredito em milagres.