Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
17 outubro 2009
A floresta de Samora Machel desapareceu?
5 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
a rever
ResponderEliminarhttp://www.ina.fr/economie-et-societe/vie-sociale/video/CAB86028833/samora-machel.fr.html
tsamb
O documentario retrata a ultima viagem do saudoso PR Samora na busca da PAZ,retrata tb o polemico acordo de incomaté que devidiu a frelimo na altura m que qto a mim tera sido a melhor solucao pra Moc , porque estou certo que sem incomate mocambique cairia nas maos do regime do PITER BOTHA, e Samora precisava de ganhar tempo e a estrategia tera sido apenas pra evitar o colapso total e finalmente questiona o doc se o substituto de Samora no caso Chissano consegueria levar Moc ao bom porto e que linha seguiria ele?
ResponderEliminarO resto todos sabemos o que aconteceu depois da morte de samora.
Sera que nesta segunda feira saberemos em difintivo que o Matou?
Enquanto os intervenientes da morte estiverem vivos, jamais saberemos quem matou Samora. Mas também há verdade que devem descansar na sepultura fria para que a paz reine eternamente, pelo menos por enquanto. Repare que não é só Samora que morreu misteriosamente, temos o caso de Mabote, do Magune (que dizia que a precipitação faz perder a cabeça, como caranguejo), são tantos.
ResponderEliminarUm abraço
Um abraço
...que a paz reine eternamente, por enquanto.
ResponderEliminarCaro Viriato Dias, concordo consigo qdo diz que samora foi assassinado disso n tenho a m pequena duvida pois ele era uma pedra no sapato do regime do apartheid e de algumas pessoas ca de dentro m discordo consigo qdo diz que Mabote e Magune tb o foram , com que base o viriato insenua isso? Que mania a nossa de inventara coisas que n existem? Mabote morreu afogado e Magune num acidente de viacao por sinal muito embriagado essa é que é a verdade a outra so o viriato conhece e se asim for explique-se.
ResponderEliminar