Outros elos pessoais

17 outubro 2009

(53) 17/10/09


No texto com o título "Dívidas obrigam Sibindy a apoiar a Frelimo" e subtítulo "MBS ajuda-o a saldar os seus pendentes na condição de se declarar apoiante da Frelimo" (recordem adenda 3 aqui e cabeçalho aqui), última página do semanário "Savana" desta semana: "Apoiante confesso do partido no poder, Mahomed Bachir não pára de surpreender com os seus apoios à Frelimo. Depois de oferecer 50 mil dólares na última reunião de quadros da Frelimo, o grupo MBS voltou a disponibilizar 800 mil dólares norte-americanos para o apoio à campanha da Frelimo e do seu candidato. Além do valor acima referido, o MBS responsabilizou-se pela colocação de reclames luminosos e painéis publicitários da Frelimo e de Armando Guebuza em todas as vias públicas da cidade e da província de Maputo, incluindo um mega painel luminosos colocado nas instalações do Maputo Shopping Centre". Vamos a ver se um dia sabemos o que Bachir e o MBS têm recebido em troca.

5 comentários:

  1. isencoes de direitos aduaneiros nas importacoes, isencoes nos impostos, fiscalizacoes e auditorias do Ministerio do manuel chang, monopolio nas areas de intervencao do MBS, lideranca na comunidade maometana, e impunidade estarao com certeza dentre outros tantos beneficios de tao benevolente apoio 'a frelimo.

    ResponderEliminar
  2. Pois é, vamos ver de facto o que ele recebe em troca. Estes tipos de negócios felizmente termina rápido, quando o povo abrir os olhos, por isso "é preciso picar o porco que dorme". Há muito, muito tempo houve casos desses, mas que acabaram mal. Bachir ainda não descobriu que o Sistema pica, será tarde demais quando isso acontecer. A água do sistema é salgada, não dá para matar a sede, "juro palavra de honra, sinceramente vou morrer assim".

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Ele recebe de volta e o povo o que ganha do Bachir?

    ResponderEliminar
  4. Para além do que disse o Abdul Karim, ele ganha a protecção para outros negócios inconfessáveis que dão muito mais que os 800tinhos que ele "empresta"... E todo o mundo sabe!
    M

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.