Outros elos pessoais

15 outubro 2009

Celeste em estado grave

A jornalista Celeste Mac-Arthur (mais de 30 anos de foto-jornalismo) foi ontem esfaqueada por dois indivíduos em vários pontos do corpo quando, terminado o dia de trabalho, regressava depois das 20 horas a sua casa, na baixa da cidade da Beira. A jornalista encontra-se em estado grave. Os assaltantes roubaram-lhe a carteira e uma máquina fotográfica profissional (Rádio Moçambique, noticiário das 6 horas). Ela foi esposa do falecido poeta Heliodoro Baptista, que também foi, pelo menos uma vez, assaltado quando tentava entrar na mesma casa. Que Celeste possa restabelecer-se rapidamente. A minha solidariedade.
Adenda às 9:40: um jornalista da Rádio Moçambique acaba de me informar que Celeste está livre do perigo e em casa, mas sem contacto pois roubaram-lhe também o celular. Deverá ser entrevistada ainda hoje.

7 comentários:

  1. Triste notícia. Vamos torcer para que ela recupere.

    ResponderEliminar
  2. Ouvi pela Rádio Moçambique que a Celeste está já fora de perigo e recebeu alta ainda ontem, depois de se lhe ter administrado soro e uma pequena cirurgia.
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Rápidas melhoras e rápidas sejam também as autoridades em castigar exemplarmente este crime

    ResponderEliminar
  4. Sigo preocupado noticias a partir de Roma.
    Rapido reestabelecimento !

    F Lima

    ResponderEliminar
  5. Que se recupere rapaidamente é meu desejo. Triste notícia

    ResponderEliminar
  6. Um abraco e rápidas melhoras ....
    S.Santimano

    ResponderEliminar
  7. Um abraço e desejo de rápidas melhoras.
    G.Pinho Pereira

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.