Outros elos pessoais

09 outubro 2009

(40) 09/10/09



Clique com o lado esquerdo do rato sobre a imagem para a ampliar.

Adenda às 6:25: o Partido Trabalhista, dito da oposição, tomou uma posição gloriosa: apoiar o candidato presidencial da Frelimo. Vamos a ver se, desta vez, em coligação, recebe como prémio um assento na Assembleia da República, em particular o seu presidente, Miguel Mabote.
Adenda 2 às 8:04: No “café da manhã” de hoje (7:30), um porta-voz do Partido Patriótico para a Democracia (PPD) afirmou, entre outras coisas, que esse partido procura “combater o socialismo de elite” para se atingir um “socialismo abrangente”. Ouvintes ligaram para o programa dizendo que o porta-voz não sabia o que estava a dizer, o porta-voz respondeu intitulando-os “parados políticos” (sic).
Adenda 3 às 8:15: uma vez mais, houve quem entrasse em linha e dissesse que o político que estava no “café da manhã” (recorde ante) não sabia o que dizia. É uma posição cerrada, de permanente desqualificação (recorde adendas 7 e 8 aqui). Desta vez consegui entrar no programa e dizer telefonicamente que estávamos perante uma sistemática forma de exclusão cultural. Creio que há gente que não se apercebe de quanta animosidade está a gerar.
Adenda 5 às 12:45: preparei um dossier com trabalhos do "Savana" desta semana, a conferir aqui.

3 comentários:

  1. Ontem ao assistir o noticiário na mira mar, fiquei com vergonha de comportamento e atitudes de partidos políticos pior com os pronunciamentos de escovas do regime,ESTOU COM MEDO

    1- O Miguel Mabote ,Presidente do PT- Partido Trabalhista, veio ao publico anunciar que o seu partido decidiu apoiar incondicionalmente o candidato Armando Guebuza as Eleições presidenciais porque : AS CONDIÇÕES SÓCIO-ECONÓMICAS E POLITICAS DO PAIS NÃO PERMITEM A MUDANÇA DO REGIME NO PAIS
    2- mas que pronunciamento infeliz este vindo dum PARTIDO QUE SE DIZ TRABALHISTA,este é o 2º Presidente dum Partido a anunciar tal proeza , será que realmente os partidos políticos que temos merecem a nossa confiança? ESTOU COM MEDO porque não sei se a moda pega por todos partidos e se eu for membro dum partido e de repente já estamos apoiar o nosso adversário o que será de mim?

    3-e esta não é a primeira vez a acontecer isto com o PT, e só anuncia ao longo da campanha , nunca anunciou antes da campanha eleitoral, não sei que estrategia será esta, e são os partidos que afirmam que a Frelimo é que quer o monopartidarismo, enquanto são os partidos que querem a Frelimo, como um partido diz de boca cheia que não é o tempo par o pais ser governado por outro regime,sera que os partidos resistirao a Frelimo?ESTOU COM MEDO.
    4- E o eleitorado fica confuso, como o meu Partido apoia o partido adversário? será que o meu partido merece confiança, como fazer campanha no meu partido e ao mesmo tempo fazer campanha para o partido do meu adversário? e o fim é que o eleitorado acaba fugindo para o partido adversário por o considerar forte. ESTOU COM MEDO

    ResponderEliminar
  2. E cada vez mais dificil escolher que nos governa, mais pela ma qualidade e falta de principios dos governantes

    Adoro a Mafalda, conheco-a toda de cor. Aquele cartoon esta alterado, o nome dela nao e dmocracia .. e Liberdade

    jokas
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Por vezes pensei que isto so pode ser mentira. Mas olho para a cor da bandeira e aquela estrelinha la, entao concluo que mentira seria se nao fosse verdade este apoio incondicional. Peca por ser um pouco tardio.


    Parabens ao Miguel Mabote. Creio que os seus compadres da Freli devem eh estar a rir-se dele. Por vezes ate fico com impressao de que o Miguel Mabote eh um Sibindy sem o Turbante.

    Coisas da nossa terra...

    PP

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.