Clique com o lado esquerdo do rato sobre a imagem para a ampliar.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
13 agosto 2009
Francamente: até velório nos Paços do Conselho já asseguraram estando ainda vivos!
Clique com o lado esquerdo do rato sobre a imagem para a ampliar.
8 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
COCORICOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarVAMOS TODOS VOTAR!
MOCAMBIQUE PARA TODOS!
COCORICOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!
VAMOS TODOS VOTAR!
MOCAMBIQUE PARA TODOS!
COCORICOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!
VAMOS TODOS VOTAR!
MOCAMBIQUE PARA TODOS!
MZ
A moda esta a pegar, comecou com a assembleia da republica e agora os municipios. n 'e por acaso que cada vez mais pessoas querem fazer parte deste grupo "previliegiado". cada vez ha mais regalias p eles a troca q umas palmas e uma boa soneca. O povo, esse que se dane, a unica coisa q exigem de nos 'e q paguemos os impostos...Assim vai o PAIS DA MARRABENTA...ate quando????????????
ResponderEliminarSimplesmente .......VERGONHOSO
ResponderEliminarCom que direito moral( se é que esses senhores sabem o que isso é)podem aprovar tal lei, quando foram eleitos para lutar pelo bem dos seus eleitores, pela melhoria das suas condições de vida!
Ou estou enganada e foram eleitos para terem todas estas mordomias?
Engano seu Professor! No céu a que parece querer referir-se não entram! Não lhes falta nada. No céu já vivem eles!
eles tem razao tudo é exportado do Maputo, AR aprovou as suas mordomias, e Beira é a 2ª cidade, e prontos VIVA O CAPITALISMO,e o mais triste querem comer vivos e mesmo mortos nao querem sair da assembleia municipal, kerem reposarem ali onde passaram tempo adurmir, e é impressionante a maneira educada e humilde que o presidente do municipio, aborda o assunto, mesmo ele tambem com direito das regalias lamenta a dicisao dos colegas e lamenta por nao ter sido consultado os menbros das bancadas SO DICIDIRAM,SABEM PORQUÉ?, ELES SABEM QUE O DAVIZ SIMANGO NÃO TOLERARIA ESSA BRINCADEIRA,E PUSERAM-NO FORA
ResponderEliminar`Como se vê, nesta sessão não se tratou nada sobre qualquer problema de lixo na Beira. E os mesmo quererão atacar Daviz???????
ResponderEliminarSão coisas do nosso país.
`Como se vê, nesta sessão não se tratou nada sobre qualquer problema de lixo na Beira. E os mesmo quererão atacar Daviz???????
ResponderEliminarSão coisas do nosso país.
De mim só querem o voto e imposto para saciar seus apetites
ResponderEliminarEste povo ainda vai reagir, é cauto mas não é burro. E já tivemos exemplos disso. Pena que a memória dos nossos políticos é curta, sempre curta que se esquecem do tempo que passou.
ResponderEliminarUm abraço