Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
13 agosto 2009
Coisas da vida e da competição políticas
2 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
MADE IN MOZAMBIQUE
ResponderEliminar1-Fim do “Caso Mogincual”: Um ano de prisão para comandante e seu oficial
2-OS retalhistas que exercem as suas actividades em postos de abastecimento devidamente licenciados podem adquirir produtos petrolíferos de qualquer distribuidora, independentemente do vínculo contratual que possa existir com outra. Este procedimento não é passível de penalização ou retaliação, segundo determinou ontem o Governo, como medida de excepção para garantir a normalidade na provisão de combustíveis líquidos
2.1-No despacho, o Governo explica que foi atendendo às preocupações das gasolineiras que se terá decidido que irá compensar as empresas distribuidoras de combustíveis até 31 de Dezembro de 2009, pelas perdas acumuladas em resultado da não actualização da estrutura de preços.
2.2-As medidas de excepção tomadas pelo Governo, descritas como sendo de salvaguarda do interesse nacional, deverão vigorar por tempo indeterminado, porquanto não é referido o período da sua validade.
Tudo isso extrai do jornal noticias o resto é um TPC para juristas desta praça que ninguem esta acima da Lei incluindo o proprio estado.
Obrigado pelos dois informes.
ResponderEliminar