Outros elos pessoais

18 agosto 2009

16 mortos em naufrágio no Lago Niassa

Dezasseis pessoas - crianças na sua maioria - morreram no Lago Niassa depois que naufragou a embarcação em que viajavam (Rádio Moçambique, noticiário das 12:30). Paz à alma.
Adenda às 19:42: o naufrágio ocorreu cerca das 7 horas desta manhã. O barco, com lotação para 12 pessoas, levava 48. Entre os mortos encontram-se quatro mulheres - informação do governador da província de Niassa, Arnaldo Bimbe, citado pela Rádio Moçambique (noticiário das 19:30). Obrigado ao VD por ter corrigo o número de mortos: 16 e não 18.

1 comentário:

  1. A mesma fonte, no noticiário das 16h, disse serem 16 mortos! Seja como for, sigo as suas pegadas e endereço as famílias enlutadas as minhas mais sentidas condolências. Não gostaria de terminar sem antes apelar ao governo na pessoa do ministro dos transportes e comunicações, Sr. Pedro Zucula, cujo trabalho em prol da área é notório (temos que dar ao César o que é de César e ao Zucula o que é de Zucula) para fortificar as medidas de segurança em nossas estradas; as embarcações de forma particular, de forma a que acidentes do género não voltem a acontecer, ou que seja por outros motivos, desde que não salde em vitimas humanas! É de salutar o esforço do governo em adquirir mais viaturas, embarcações, aviões, etc mas que seja sempre proporcionar as medidas de segurança.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.