Outros elos pessoais

12 julho 2009

Postagens a entrar

Títulos de algumas das postagens a entrar aqui hoje:
1. Sobre os questionários
2. Novo questionário: ricos e pobres
3. "Não fazem nada, não são nada" (1)
3. Psicologia dos produtores da pátria (4)

2 comentários:

  1. Prof. ontem passei a tarde ouvindo o discurso de Obama no Ghana. Fiquei feliz por saber que Obama nao se esqueceu de nos. Prof. pode na acreditar, mas Obama no seu discursofalour de Mocambique tanto quanto ele falou do proprio Ghana e do Botsuana.

    Claro Prof. Obama de estupido tem muito pouco, por isso ele elogiou o Ghana e o Botsuana pela transparencia nos seus Governos (olha que foram os unicos paises que ele mencionou no que se refere a transparencia e democracia!) e para nos ele mandou esta mensagem que creio esta semana os nossos jornais farao chegar aos destinatarios que poderao nao ter ouvido:

    "No country is going to create wealth if its leaders exploit the economy to enrich themselves or the police can be bought off by drug traffickers. No business wants to invest in a place where the government skims 20% off the top... That is not democracy. That is tyranny even if you sprinkle an election in it," he chided. "Africa does not need strong men, it needs strong institutions," he said.

    Nao acha que se encaixa em nos como uma LUVA a nossa medida?

    God Bless Obama

    PP

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo informe, postei algo alusivo.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.