Outros elos pessoais

16 junho 2009

Psicologia

Bem, também me inseri num portal de psicologia, aqui. Sabem, à medida que fico mais jovem (pois, pois!), aprendo quão pedantes e inúteis são os muros feudais que ao longo de décadas fomos erguendo entre as ciências.
Adenda: colegas da futura Revista de Psicologia e Saúde Mental (Rómulo Muthemba, Joaquim Wate, Arlindo Nhabinde, etc.), divulguem desde já o vosso produto, podem começar pelo portal sugerido...

5 comentários:

  1. Professor,

    Permita-me atrever a recomendar-lhe neste caso, 2 livros dum mesmo autor, que acho que fazem a ponte entre a sociologia e psicologia.

    1-Emotional Intelligence
    2-Social Intelligence

    ambos de Daniel Goleman.

    e parabens por estar mais JOVEM.

    Cumprimentos
    Abdul Karim

    ResponderEliminar
  2. Poucas vezes ouvi conceito tão justo sobre essa realidade, quanto esta de Carlos Serra: "quão pedantes e inúteis são os muros feudais que ao longo de décadas fomos erguendo entre as ciências".

    Parabéns, irmão, estou contigo e não abro!

    Forte abraço

    ResponderEliminar
  3. Estimado Dr.
    gostaria de poder contribuir na area de Saude Mental, especificamente em relacao a Adiccao (ou dependencia Quimica); como poderei faze-lo na futura revista?
    Saudacoes
    Jose Carlos Lopes Pereira

    ResponderEliminar
  4. Olhe, escreva para o Núcleo de Estudos e Pesquisa NESPI do Centro de Psicologia Aplicada e Exames Psicotécnicos (CEPAEP, enderecos:
    Rómulo Muthemba
    rómulo.mutemba@gmail.com

    Joaquim Wate
    kimwate@hotmail.com

    Arlindo Nhabinde
    arlindonhabinde@yahoo.com.br

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.