Outros elos pessoais

24 junho 2009

Negócios e política em Moçambique


Faz tempo - creio que desde Outubro do ano passado, vejam lá que desastrada amnésia a minha - que não vos sugeria a leitura dos cabeçalhos do Africa Intelligence, com o seu aliciante casamento entre negócios e política. Aqui.

5 comentários:

  1. Lá se vão também arranjando uns tachos para os filhinhos...

    Mas vejam do que são capazes os pequeninos neste exemplo que vem da África do Sul:

    Joanesburgo - A semana passada, foi marcada por um acto imoral que deixou a sociedade sul africana chocada. Um dos netos do ex-presidente Nelson Mandela, que responde pelo nome de Mandla Mandela, foi denunciado pelo Semanário "Sunday World" por ter recebido cerca de 3 milhões de rands, para garantir os direitos exclusívos do funeral do avó, a cadeia de televisão local SABC, tão logo que o líder histórico da luta contra o aparther deixe o mundo dos vivos.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo,

    Sobre esta notícia de Mandela, confesso, fiquei muito chocado. Ainda ontem estive a pensar na heroicidade de Mandela, fazendo-me atrelar nas frases de Morgan Tsivagirai "Como é que foi possível que Nelson Mandela trabalhasse com as pessoas que o mantiveram na cadeia durante 27 anos?”. Meus caros amigos, pessoas como Mandela nascem 1 vez em cada 500 anos! Esse seu sobrinho deve, quanto a mim, ser culpabilizado moralmente.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Mandela, SIM, é uma referência mundial,
    Africana.

    O Velho Madala não se confunde, não se pode confundir com outros "heróis".

    É mesmo, HERÓI.

    ResponderEliminar
  4. Fonte: Notícia, 24/06/09 “Tundurú será resgatado”

     … " a edilidade tem um parceiro que ofereceu como contrapartida por um concurso lançado para atribuição de um DUAT dum espaço na baixa da cidade, o financiamento de uma parte das obras de reabilitação do “TUNDURÚ”.

    Explicou que o referido parceiro é a FOCUS_21.

     Ora bem, este assunto já tem “barbas” já se falou nele no início do mandato de Comiche e a coisa deu barraca, não avançou. Trata-se do espaço na esquina entre Avª Filipe Samuel Magaia e Avª 25 de Setembro.

     Pois bem, quem anda pela FOCUS_21? Nada mais nada menos que a nossa VALENTINA, filha do nosso PR.

    Curioso é o assunto ter ADORMECIDO no mandato de Comiche e ACORDADO bruscamente com Simango! … que, da fama de ter interesses em “lobies” da construção não se livra.

     Como contrapartida da negociata, a FOCUS_21 vai financiar PARTE da reabilitação. Quem assegura a outra parte e quem executará as obras?
    ___

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.