Outros elos pessoais

15 junho 2009

As mais lidas


O jornal online "O País" exibe no lado direito do seu portal "As 10+lidas do mês". Seis das notícias mais lidas dizem respeito a mulheres (palavras por mim assinaladas a vermelho). Cinco delas referem-se a casos fora do comum (digamos assim). Apenas Maria Moreno escapa a uma história fora do comum (ou não?). Um título reporta sites com filmes pornográficos na China: muito provavelmente envolve mulheres.
Nota: foi o Ricardo, meu correspondente em Paris, quem me chamou a atenção para o conteúdo da secção. Aqui está um tema fascinante para analisarmos os gostos dos leitores. Todavia, eu precisaria de bens mais coisas para tentar uma incursão analítica.

2 comentários:

  1. Para quem ainda tivesse dúvidas, ora aí está a prova cabal:

    Somos um país de CAVALHEIROS, preocupamo-nos com o género, com as nossas mulheres.
    __

    ResponderEliminar
  2. brevemente tambem neste canto vamos ter noticias das pancadarias envolvendo a dama do bling e o Vladomiro jose tendo como origem "ciumes ".isto ocorreu em plena via publica no passado fim de semana resultando em grandes danos nas 3 viaturas dos envolvidos nomeadamente A dama do bling ,vladomiro jose e o intrometido na relacao

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.