Outros elos pessoais

23 maio 2009

Questionário encerrado

Encerrou ontem o prazo de votação nos quesitos do questionário intitulado "Eleições legislativas e presidenciais em Moçambique 2009", o mais votado questionário desde diário, com 243 votos durante um mês. Como podeis rapidamente verificar, o aspecto mais saliente diz respeito ao vigor com que se quis mostrar que (1) o MDM e Deviz Simango serão segundos classificados e que (2) Deviz fará séria concorrência a Guebuza (46 votos para cada um dos dois quesitos). Mas não podemos fazer qualquer extrapolação. O questionário estará ainda para consulta durante mais algum tempo, após o que será substituído.

1 comentário:

  1. O Universo de 243 votos de Internautas(eventualmente alguns com várias votações ... como a Renamo diz acontecer nas urnas), não pode ser extrapolado para o Nacional.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.