Outros elos pessoais

05 maio 2009

Nova Igreja em Maputo


Moçambique em geral e Maputo em particular são um alfobre de novas igrejas. Leitor atento e amigo enviou-me há momentos a foto em epígrafe, de uma igreja - a Igreja Milenar da Glória de Deus - que certamente sentiu, aqui na cidade de Maputo, o halo contagiante, magnético e salvacionista da Igreja Universal do Reino de Deus. O mercado das almas carentes é rendoso para curandeiros cura-tudo e igrejas salvacionistas salva-tudo. Recorde aqui e aqui.

3 comentários:

  1. Tudo à caça do dizimo!

    ResponderEliminar
  2. Esta Igreja `e mesmo ao lado do meu predio...eu chamo de Igreja Milenar Fashion por estar proxima de varias lojas de roupas, parece mais uma loja do que uma igreja as pessoas param para "apreciar"... os pastores ficam a espera de clientes e nao de crentes... felizmente estes oram baixo em relaçao a IURD...

    D. Abreu

    ResponderEliminar
  3. Bom isto depende da visao de cada pessoa.
    Para mim eu acho tratar-se de mais uma porta aberta para pregaçao da palavra de Deus onde vidas serao transformadas... bem haja gente assim ao invez de um abrir um bar pensam num lugar onde as pessoas possam alcançar a paz para a sua alma.

    Força Pastor Hermínio um Homem de Deus Moçambicano que tanto estimo.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.