Observação: sabeis bem a história da irreverência do povo angocheano, da sua secular resistência aos intocáveis. Ou não sabeis? E, depois, é bom estarmos em época de eleições, as pessoas sabem disso. Ou não é?
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
05 maio 2009
Angocheanos denunciam desmandos locais do Estado
Observação: sabeis bem a história da irreverência do povo angocheano, da sua secular resistência aos intocáveis. Ou não sabeis? E, depois, é bom estarmos em época de eleições, as pessoas sabem disso. Ou não é?
3 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Professor,
ResponderEliminarEsses problemas apontados pela gente de Angoche, nao 'e so de Angoche.
A Gente de Angoche teve a coragem de denunciar.Essa 'e a unica diferenca!
Em todas as reparticoes do estado, principalmente fnanceiras, o problema 'e o mesmo, alias, isso agora, vem o Procurador confirmar.
Afinal quem os nomeou para esses cargos? os tais nomeados sao membros de que Partido? e os familiares desses mesmo membros nomeados e beneficiarios do dinheiro de erario publico,tambem pertecem a que Partido?
Em Maputo tambem a situacao 'e mesma!
Para se devolver o dinheiro do IVA, recebesse uma inspeccao imediata que inventa multas para depois nem se receber o IVA e ainda ter que se pagar a multa, depois de negociada a parte do inspector.
existem empresas que nao pagam direitos, os contentores nao passam dos scaners que estao ali para renderem apartir dos comerciantes pequenos que nao tem esquemas, e ainda assim, depois de pagar o scaner, o contentor 'e aberto e os trabalhadores das alfandegas arranjam formas de cobrar algum 'a parte para eles.
isso 'e Geral e piorou com esse Governo! ja com Chissano no poder era assim, so que nao existiam scaners, logo o custo para pequenos importadores era menor.
vejam quem sao os acionostas da empresa dos scanners! quem sao acionistas de empresas estataias parcialmente privadas ou em processo de privatizacao.
quais as empresas que beneficiam de interminaveis isencoes, que destorcem o mercado e ainda abarrotam o mesmo mercado de pirataria.
o que se pode esperar quando em publico, alguem compra o charuto do presidente por 1 Bilhao, e volta a oferecer ao mesmo presidente???
O ridiculo nao tem limites no nosso pais.
ainda ha muito para se andar, mas o poder criticar abertamente ja e um passo
ResponderEliminarJokas
Paula
Surdez absoluta, e impunidade total, podem bem com as críticas.
ResponderEliminarE, depois, sempre há as AK!