Outros elos pessoais

03 maio 2009

Hoje: Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

Adenda: O "Domingo", único jornal à venda esta manhã, tem uma pequenina referência na página 26, levou-me tempo a identificá-la; a Rádio Moçambique tem dado destaque nos seus noticiários.

5 comentários:

  1. Professor,

    Primeiro, parabens 'a Imprensa pelo seu dia de Liberdade.

    Agora, aproveitar a opurtunidade para dizer principalmente,'a Imprensa Nacional, que joga um papel determinante no posivel futuro prospero para Mocambique.

    Com a Imprensa a funcionar realmente a todo o gas,imparcial do ponto de vista politico, e alinhada com o objectivo de construir uma Nacao Prospera, divulgando a VERDADE de forma EDUCATIVA, faremos a Miseria e Pobreza passar 'a Historia.

    Cumprimentos
    Abdul Karim

    ResponderEliminar
  2. Are there MOZ journalists currently in prison ?

    ResponderEliminar
  3. at leat two has been death threated. one by druglords and the other by Tete governor.

    ResponderEliminar
  4. Temos um Heroi- Carlos Cardoso.

    dead in the line of Duty.

    ResponderEliminar
  5. Prof.
    Visite o blog do shirangano SOLTA/TE, ele faz uma critica severa aos jornalistas.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.