Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
02 maio 2009
Falências e despedimentos na Zambézia
3 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
so me consigo lembrar da Luisa Diogo e Aiuba Curineia a dizerem que a Crise Financeira vai passar ao lado de nos, porque nao estamos expostos a ela!
ResponderEliminarestavam a brincar esses Ministros!
Gostam de bricar!
sao brincalhoes!
nao 'e maldade!
as vezes nao sabem, mas os nossos jornais e tvs gostam de fazer entrevistas a eles!
entao eles tem que contar estorias!
nao 'e??
ja la no IESE ninguem vai fazer entrevista! porque la nao anima! todos sao muito serios! nao contam anedotas e nem fazem rir! nao 'e??
agora se perguntarem a Macuacua, he,he,he.... CULPADA 'e RENAMO! por causa de AFONSO DHLAKAMA as empreses estao a falir! esse sabe falar! anima! nao 'e???
Professor,
ResponderEliminarIsto 'e resultado da Arrogancia e Incompetencia do Nosso Governo.
Se ouvissem os academicos, provavelmente o resultado seria bem diferente.
E tambem, mais uma vez, comparticipacao dos MIDEA NACIONAIS nesses resultados. se a MIDEA continuar a insistir em manter a FARSA, chagara o dia em que ninguem tera dinheiro para comprar jornais ou aparelhos de Televisao Pirateados que abundam no nosso bazareconomia.e os MIDEA vao falir tambem.
'e preciso entender que a presente crise esta ate a mudar o proprio CAPITALISMO.
O CAPITALISMO deu sinais claros de insustentabilidade no actual Modelo.
O Mundo tem que mudar de sistema. quem antes se aperceber disso tira enormes vantagens. quem pretender continuar a FARSA, pagara a FACTURA, e bem CARA.
Chegou a hora de Capitalizar o CONHECIMENTO.
Lamento que seja a Zambezia, pois tenho uma estima Grande pela Zambezia e muitos amigos Zambezianos, assim como a FDZ.
Cumprimentos
Abdul Karim
O que que Luisa Diogo esta a fazer na Zambézia?
ResponderEliminarEstá AÍ o resultado!
Acordem zambezianos.
A frelimo o quer e o que faz, é matar a zambezia e pedir votos aos zambezianos!
A voz da DEMOCRACIA