Outros elos pessoais

15 maio 2009

Em frente portal de Sena!

O Baptista João é o gestor do blogue Portal de Sena (onde outros colaboram), falando dos lados lá de Marromeu. Escreveu-me um email a perguntar-me várias coisas. As minhas respostas públicas: avance, amplie o raio de acção, não está a tirar o lugar a ninguém (outros que criem os seus blogues), a blogosfera é para todos nós. E se jovens de Inhambane e Maxixe querem criar um blogue, não hesitem, criem-no. Terão todo o meu apoio e, certamente, de outros bloguistas. E com o seu (Baptista João) apoio também, claro. É necessário moçambicanizar ainda mais a blogosfera, fazê-la entrar nas terras mais distantes. Então, em frente, não párem, façam-nos e façamo-nos saber da vida das vossas e nossas terras.

16 comentários:

  1. Sr. Baptista João

    Parabéns e obrigado pela iniciativa, muito positiva.

    Faço das palavras do Prof., minhas.

    E peço-lho o favor de canalisar uma provocação ao LUABO, donde sou natural.

    - Para quando um sítio referente ao Luabo, suas gentes, suas terras...

    Abraço e felicidades.

    ResponderEliminar
  2. AVANTE!

    AVANTE!

    AVANTE!

    MZ

    ResponderEliminar
  3. Bela iniciativa. Tem os meus parabéns o João. Já disse aqui uma fez, não basta criar sites, o que é necessário fazer é estabelecer uma ponte entre o site e o povo, entre o povo e o poder, entre o distrito e o mundo. As TIC´s são um instrumento cada vez mais importante na catalização de recursos para desenvolver o país, neste caso vertente, o distrito de Marromeu em particular, por isso mesmo vai o meu voto de muitos sucessos.

    Muna

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo blogue.... está óptimo....continuem... só assim vamos moçambicanozar a blogosfera, e toda a Internet, como disse o Professor.

    Apenas uma sugestão(cá vou eu de novo com as análises técnicas!!!):
    Considere colocar cada notícia em um post separado, tal como faz o professor aqui no Diário. Assim fica mais fácil referenciar as notícias noutros lugares da Internet...
    Imagine que eu quero colocar um link para a notícia desportiva que está na última postagem, teria que obrigatoriamente linkar também para a notícia sobre o primeiro de Maio, que está "por cima" da notícia sobre desporto, no mesmo post.... Se estiver a linkar num site exclusivamente sobre desporto, este link poderá não ser aceite!!!

    Mas uma vez, parabéns pelo Blogue

    --Por MOZ estamos juntos!--

    ResponderEliminar
  5. força baptista cada dia tu me surprende com novas ideias acredito que por ti muitos seguirao o teu exemplo de criatividades so assim podemos trocar ideias como criar espaço para novas dinamicas

    ResponderEliminar
  6. Ao Professor, o meu muito obrigado por esta oportunidade de aparecer no seu e nosso blog, em particular aos conselhos e palavras de encorajamento. os meus colaboradores tambem congratulam.
    Aos prezados blogonautas que deram o seu contributo e conselhos, tambem, humildemente agradecemos e quero informar ao umBhalane que tem uma edicao que falamos sobre Luabo (orfanato)mas prometemos trazer mais alguma novidade sobre o povo e a terra de Luabo.
    Ao Backstageel, agradecemos pela sugestao e iremos rever a forma de fazer os post segundo a sugestao que nos mandou. de facto temos que facilitar os blogonautas e mocambicanizar a blogosfera.

    ResponderEliminar
  7. Ao Baptista João e seus colaboradores.

    Parabéns e força. O caminho é sempre em frente. Capinar sentado é coisa do passado.O caminho faz-se caminhando....

    Mas se me é permitido dar uma sugestão aqui vai ela

    Se queremos todos dar um contributo para um melhor país...

    Tão importante quanto a apresentação gráfica, temos que utilizar bem a língua que é de todos nós.

    Sugiro um maior cuidado com a utilização da língua portuguesa que também é nossa.

    Tantos são os processos de verificação existentes( e saberão concerteza melhor que eu), que me parece ser um contributo útil aos estudantes e não só se conseguirmos a apresentação de um blogue com tanta diversidade e conteúdo como o vosso sem erros gramaticais.

    Um pouco mais de cuidado com este item e ficará...um óptimo blogue.

    Não duvidem do vosso valor.P'ra frente e não desistam.

    ResponderEliminar
  8. Muito abrigado ao ananimo (última interveção). A sua observação é oportuna e ja estamos tomando medidas para melhorar a qualidade dos nossos texto e reduzir/suprimir o erros ortograficos. A recepção dos texto no dia de lançamento do spot é uma das razões deste erros. Isto faz com que a revisão seja feita nas corridas por que temos que lançar hoje, agora, o povo esta a espera... já há um cronograma para entrega e revisão dos texto.
    Estamos procurando alguns programas informaticos (spelling and grammer)que podem nos ajudar ou aletar quando ha erros.
    Vamos trabalhar e as vossas observações/criticas/sugestões ajudam-nos a crescer e oferecer algo de qualidade.
    A satisfação do leitor é a nossa meta

    ResponderEliminar
  9. ....Testando TIC...Testando TIC...

    Alo SENA, Alo SENA.

    Daqui Gurgaon, INDIA.
    VIA Diario De Um Sociologo.
    Para Sena, MOCAMBIQUE.

    Desejo de um bom fim de semana.

    ....Gurgaon OUT...Gurgaon OUT.....

    ResponderEliminar
  10. Amigo Gurgaon, o teste foi recebido e agradecemos bastante.
    As TIC funcionam bem e bem, o fundamental é faze-las ou usa-las como instrumento para provomer o desenvolvimento, gerar emprego e criar formas para que os desprovidos também se beneficiem deles directa ou indirectamente.

    ResponderEliminar
  11. AMEN!

    Portal de SENA,

    Vai SIM haver formas dos desprovidos beneficiarem-se.

    POR UM MOCAMBIQUE PARA TODOS.

    Louvado seja o SENHOR!

    Gurgaon

    ResponderEliminar
  12. O Blog do professor Serra e' exemplo de que as TIC beneficiam os desprovidos. A maneira de abordar os temas e' abragente e os resultados sao para as massas de todas as escalas sociais. O Portal de Sena tenta fazer o mesmo.
    Ja esta havendo beneficios para os desprovidos mas temos que abertar e trazer mais resultados como incremento do turismo, trazer financiamentos, parceiros...
    abraco e boa semanda.

    ResponderEliminar
  13. "trazer financiamentos, parceiros..."

    E a história do Luabo, Marromeu, Chinde, para falar só destes pólos
    é exemplar.

    Mas também ninguém quer falar disso, né?!

    Melindroso, e não politicamente correcto.

    ResponderEliminar
  14. Sena,

    Milindroso Mesmo!!!!

    vai ser dificil "abertar",...

    isto esta "fechar"!!!!

    ResponderEliminar
  15. Umbalane,
    estamos a refazer a historia do orfanato de Luabo e brevemente iremos postar. na medida do possivel, vamos trazer as historia e vidas dos outros distritos, incluindo marromeu onde operamos

    ResponderEliminar
  16. Obrigado.

    Estarei atento, já que vos visito diariamente.

    E já consegui comunicação, comentar.

    Abraço

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.