De acordo com o seu porta-voz, Manecas Daniel, um grupo de pequenos partidos que formavam a União Eleitoral e que estava coligado com a Renamo formando a Renamo/União Eleitoral, deixou de fazer parte da coligação "por culpa da Renamo", sendo cada partido livre, agora, de seguir o rumo que desejar. Segundo ainda o presidente do partido Monamo, Máximo Dias, a Renamo não mais se importou com eles.
Comentário: os citados pequenos partidos não têem qualquer hipótese de ganhar alguns lugares na Assembleia da República salvo se atrelados a um grande. Aflita com a perda de mandatos nas últimas eleições legislativas e em ano de novas eleições, a Renamo alijou carga. Nem esta nem a Frelimo precisam desses pequenos partidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.