Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
14 abril 2009
Sábado: terceiro ano de vida deste diário
17 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Happy Birthday !
ResponderEliminarParabéns!!!
ResponderEliminarParabéns e votos de sucesso!
ResponderEliminarPara béns! e sobre tudo este blog é impulsionador de vários outros blogs Moçambicanos por isso viva, viva, viva...
ResponderEliminar400 mil. É obra!
ResponderEliminarO blog do Serra é já muito mais do que um blog. É já praça pública, para onde convergimos, quando queremos conviver, partilhar ideias e saber de novidades relevantes. Um verdadeiro jornal online. A posição de destaque que tem conquistado entre os blogs internacionais reflecte a sua vitalidade e relevância. Na próxima semana, um dos artigos que serão apresentados na conferência do IESE, mostrará o lugar de vanguarda que este blog ocupa, numa classificação de 150 websites internacionais, úteis para o estudo e debate obre pobreza. Este resultado fica para a próxima smena. Por agora,
Parabéns ao Blog e em especial ao líder dos bloguistas mmoçambicanos!
Um abraço
AF
Parabéns ao Diário e ao seu criador.
ResponderEliminarNão se atreva a não estar aqui nos próximos 30 anos!!!! Ehehhehe
Um ganda abraço
Prof.
ResponderEliminarParabéns e votos de sucesso!
E que este bloog perdure por muitos e muitos anos!!
Bem haja.
Os meus, nossos, parabéns na luta pela informacão, ideias e debate neste bloog de sucesso.
ResponderEliminarhttp://www.ponte-moc-swe.blogspot.com/
Abracos
Sérgio Santimano (Uppsala-Maputo)
Parabés e e que continue com os sucessos. Aqui estarei sempre.
ResponderEliminarProfessor,
ResponderEliminarMuitos Parabens.
O seu "veiculo cibernautico", 'e demais!
MZ
muitos de n'os, "nascemos" e fomos promovidos pelo diario de um sociologo por isso pessoalmente lhe starei eternamente na divida. Feliz Aniversario.
ResponderEliminarPara bem e parabens pelo sucesso. É deste rebeldia construtiva que o povo mocambicano precisa para trazer de volta a prática da nossa cidadania. JL
ResponderEliminarMuito obrigado a todos.
ResponderEliminarCaro Carlos Serra,
ResponderEliminarParabéns ! Continue. O lema "é proibido, proibir" deve ser continuado, e todos precisamos de vozes claras e abertas.
Luis Pereira
Obrigado.
ResponderEliminarObrigado ao Jafar Buana pelo estímulo via email.
ResponderEliminarParabéns para voce pela iniciativa e continuação do blogue, e parabéns para mim, que o acompanho desde seu primeiro dia!
ResponderEliminarDórica