Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
07 abril 2009
Combatentes da fortuna de Azagaia
7 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Professor,
ResponderEliminarMas, o que 'e que se passa com STV?
chamou Mia, agora Azagaia? estao em baixo estes!
Salimo Abdula 'e melhor que Azagaia! so nao chega a MC ROGER esse PATRAO 'e PATRAO e ACABOU.
o unico que pode bater MC ROGER, hen! 'e o PATRAO dele, sabes nao'e?? MBS! Momad Bashir Sulemane!!! o Mais Rico! que nem precisa de por matricula no carro dele! contentor dele nao passa do porto! o contentor dele com as mercadorias dele vem de CONCORDE!! AVIAO FRANCES!!! 'e RICO!nao 'e?
STV tem que chamar esses, pra animar um pouco! ta fraca STV!
MZ
Professor teve conhecimento da noticia abaixo?
ResponderEliminarManuel dos Santos sofre ameaças de morte por parte da Renamo
2009/04/08
O presidente cessante do município de Nacala-Porto, Manuel dos Santos disse que está a ser alvo de ameaças de morte protagonizadas por alguns membros seniores do partido Renamo, do qual é militante há décadas.
Imprimir Enviar a amigo
Comentar (0)
Segundo este, estas ameaças feitas por via de chamadas e mensagens telefónicas se devem ao facto de se ter recusado a cumprir a orientação do líder do seu partido, Afonso Dhlakama, de não entregar a gestão da edilidade aos orgãos autárquicos eleitos, elegadamente por o escurtínio ter sido fraudulento.
Manuel dos Santos explicou que o conteúdo das chamdas e mensagens alertam-no para o facto de se preparar para a morte, a qual poderá acontecer a qualquer momento, ainda que peça protecção policial, por desobediênia e traição ao partido incluindo o seu dirigente máximo.
Este afirmou que a cerca de duas semanas três influentes membros e ex-guerrilheiros da Renamo com patentes de generais foram enviados a Nacala-Porto por ondem de Afonso Dhlakama, para influenciá-lo no sentido de não entregar o município a Chale Ossufo, bem como orientar os membros a não participar na tomada de posse do novo presidente .
Os membros da Assembleia Municipal eleitos pela Renamo não chegaram a tomar posse, cumprindo assim a orientação superior do seu partudo.
A Renamo em Nacala-Porto acusou Manuel dos Santos de traição ao seu partido depois de anunciar a intenção de entregar o município de Nacala aos orgãos eleitos nas eleições municipais.
Segundo este é provável que seja expulso do partido e afirma que caso isso aconteça ele está tranquilo pois reconhece que agiu em respeito aos orgãos de soberania e ao Estado moçambicano em geral.
fonte: www.imensis.co.mz Citando Noticias
Maxango
A julgar por onde Azagaia foi buscar inspiração....este trabalho vai ter muitas faixas
ResponderEliminarAtencao!
ResponderEliminarCombatentes da fortuna ja desponivel no myspace - Azagaia: http://www.myspace.com/azagaiamz
Hugs
AA
HEHEHE GOSTEI DO PRIMEIRO COMENTARIO.
ResponderEliminarMUITO ORIGINAL MESMO.
hahahaha
Lideres Africanos sao uma fonte inesgotavel de temas para analise.
ResponderEliminarEu apenas tenho um desejo que raramente o "comum mortal", o "anónimo" desta sociedade consegue...mas eu preciso: o contacto pessoal com o meu semelhante. Ou seja, eu que nao tenho nada contra deixar comentarios nos blogs, gostaria desta vez que me ajudassem a contactar pessoalmente, quero dizer, DIRECTAMENTE, com o Edson da Luz, o nosso Azagaia! Ta dificil mas ...eu sou um pouco como ele: não desisto e como aprendi a guiar a minha vida por alguns muito bons lemas ensinados pelos meus pais, um deles é NUNCA DESISTIR, ou TENTAR NÃO CUSTA, ou QUEM NÃO ARRISCA NÃO PETISCA,...e por ai fora...aqui estou eu de novo a tentar conseguir o que quero: um telefone, um e-mail do Azagaia, de nascimento Edson Luz! Pllleeeaaaasssseee??? Mil obrigados! Alberta (anónima) mas de "boas" (= sãs, íntegras, corajosas,...) famílias!
ResponderEliminar