Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
25 março 2009
Não me sinto bem
12 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Lamento Professor, compreendo perfeitamente o que se estah a passar consigo e quando se esta longe dos seus e da sua terra mais dificil se torna; no entanto existe apoio medioc e muitas vezes um tratamento por um profissional diferente ajuda a ultrapassar situacoes cronicas; apesar de estar longe, estamos todos aqui a torcer por si e que consiga ultrapassar esta dificuldade (penso ser este o consenso dos s/ leitores); nao se preocupe connosco, saberemos esperar pela sua recuperacao e nosso pensamento estara consigo: descanse e rapidas melhoras e muita forca para vencer mais esta batalha!
ResponderEliminarsaudacoes
Ze Carlos
Caro Professor,
ResponderEliminarEstá terminantemente proibido de ficar doente! Portanto, vai de descolar aí uns "guaranás" sempre que for preciso,mas... as suas rápidas melhoras.
Um abraço,
Leão
muitas e rápidas melhoras. primeiro, é saúde e depois tudo o resto.
ResponderEliminarProf.
ResponderEliminarMUZUNGO(BRANCO(se estiver errado mecorrijam) estamos ctg.
Rápidas melhoras.
Estamos juntos de verdade!!!!
Rápidas melhoras
ResponderEliminarUm abraço
Desejo lhe melhoras Professor.
ResponderEliminarVá lá Professor
ResponderEliminarCumpra escrupulosamente as ordens clínicas, poupe no tabaco e gaste em caipirinhas e tudo vai passar rápido.
Um abraço / Paula Araújo
Rapidas melhoras Professor
ResponderEliminarRapidas melhoras prof.
ResponderEliminarAs melhoras!
ResponderEliminarRapidas melhoras, caro professor. Sentimos a sua ausencia da blogosfera. Melita
ResponderEliminarforca e rapidas melhoras estamos anciosos de o ver de volta ao convivio neste espaco
ResponderEliminarXICOXA