Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
12 fevereiro 2009
Frelimo vence em Nacala
6 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Prof.
ResponderEliminarA pergunta é qual foi o trabalho do LEADER(daoposição), em NAMPULA????
O que fez o partido Renamo?
ps.Será verdade o que certa Imprensa insiste em dizer que MAZANGA retirou da lista para a Assembleia Municipal de Maputo alguns nomes para colocar alguns familiares??????
Se fôr verdade então a RENAMO já passou a PRAZO!!!!!Chega de Nepotismo!
Pra as proximas horas vamos ouvir falar de fraude,tomadas de posse paralelas etc etc tudo isto pra justificar a derrota da Renamo e do seu chefe.
ResponderEliminarMais pra o chefe Dlakas ainda vem chumbo grande nas proximas elecoes pois a Frelimo de Guebas é PAPA TUDO Ou melhor 4x4.
Aos membros da renamo so lhes resta duas saidas renderem se a Frelimo Ou apostar no Puto Diviz a bola ta com eles.
Mas quem se rendeu em Roma em 4 de outubro de 1992 foi a Frelimo.
ResponderEliminarDe joelhos, na cidade do Papa, da Igreja que também tanto perseguiram, bem como a todas as outras religiões e seus crentes, seus Povos - todo o Povo Moçambicano.
Mas que esta Renamo não presta, é verdade.
Talqualmente a Frelimo.
Ambas as duas não prestam, mesmo.
De verdade.
Vamos então esperar o Davis Simango, o fenómeno da política de Moçambique.
Para o caso do Amido Fernando há testemunhas. É difícil entender que ele não esteja detido. Que sinal está a se dar? Que não é crime praticar fraude a favor do partido no poder? Não estaremos a assistir a mesma coisa de 2003 com o Albuquerque na Beira.
ResponderEliminarO legalismo mocambicano é assustador, pois em Nacala-Porto já foram detidos deputados da Assembleia da República apesar da imunidade que gozam. Não era algo difícil porque são do outro "site".
Para mim, aqueles três senhores têm que ser detidos como tantos outros. Ou então, o CC vai usar aquilo que se faz a um aluno apanhado com cábula na sala de exame????? hehehehehe.
Se não se toma medida exemplar, Afonso Dhlakama usará isto como prova. E ele não terá razão? Quem o desmentirá se ele disser que deve haver outras fraudes que tenham conseguido passar?
NOTA:
Boa resposta essa UmBhlane, pois estou a ver que há quem pensa que o facto da Renamo de Afonso Dhlakama não prestar a democracia tem que se render. Ah! é esse plano já oficialmente anunciado.
Agora, Xicoxa, não houve FRAUDE?????
Afinal pra que servem a CNE e o objervatorio eletoral?
ResponderEliminarEste é o comeco do fim do Dkacas e dos seus sequidores.
Como dizia savimbe, alguem vai puxar o comboio com os dentes.
Salvacao
Diviz????
Xicoxa!
ResponderEliminarPrimeiro, nao sei quem esse Diviz pois da maneira que repetes parece algo voluntário e má fá.
Segundo, o Daviz ou Deviz (como se pronuncia) não é escolha dos frelimistas, e isso podes ver aqui na blogosfera.
Terceiro, tenho dito que há que confundir entre fraude e Dhlakama. E que defende fraude é fraudulento.
Quarto, nós não somos refens da CNE, muito menos mentalmente. Os Amidos e Albuquerques foram a escola da CNE.
Vamos discutir...