Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
11 fevereiro 2009
Camisetes para Deviz
7 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Óptimo isto aqui. Angariacão de apoio de gente sensível à democracia é muito necessário neste momento para o mais básico para um partido.
ResponderEliminarAinda nem está confirmada sua candidatura e já temos material para campanha!!! Hummm isso é mesmo interessante...
ResponderEliminarSe a candeia for à frente, talvez alumie quatro vezes.
ResponderEliminarDuas não chegam.
Ouvi que Joaquim Chissano é uma das figuras aliadas a Daviz Simango, será isso verdade? A pressão para que Daviz crie um partido vem de muitas ex-figuras Frelimistas. Hum... isto está ficando interessante.
ResponderEliminarCarla
Será inevitavel que Ex-Ex-Ex-Frelos, Ex-Ex-Frelos, Ex-Frelos e mesmos alguns actuais Frelos adiram a um novo partido com uma matriz Daviz Simango.
ResponderEliminarÉ mesmo inevitável.
O mesmo se diga para a Renamo.
E para todos os desabrigados.
É bom sonhar...é bom mesmo.
Muita gente sonhou,
e
aconteceu.
Tudo que qualquer Partido emergente precisa é apoio é muito bom saber que algumas figuras entre elas empresarios e ex-membros do governo estão abraçando a ideia da consolidação da democracia em Moçambique, quem sabe iniciria uma nova fase no nosso cenário Politico, muita força apoios é o que existe de mais, alías ficou provado que grandes investimentos em campanha eleitoral podem não ter relação com os resultados finais.
ResponderEliminar...enquanto na Zambézia se mata por supostamente cidadãos andarem a travar a chuva...
ResponderEliminar...os nhamussoros não deixam de trazer à nossa memória,na pessoa de Deviz ,os espíritos nacionalistas de seus pais,assassinados por mentes que nunca imaginaram na altura de seus actos,que este filho generoso deste país seria um dia o futuro candidato a timoneiro desta nação tão necessitada de sangue novo,sangue capaz,numa prova que a educação e o genes ,são incorrompíveis...
Bem haja Deviz Simango????