Outros elos pessoais

22 janeiro 2009

Graça e Grace

Por razões distintas, Graça Machel de Moçambique (foto à esquerda) e Grace Mugabe do Zimbabwe (foto à direita) são manchetes esta semana: a primeira criticou severamente o casos social no Zimbabwe e o compadrio da SADC ante o regime de Harare; a segunda zangou-se quando saía, em Hong Kong, do luxuoso hotel onde estava alojada com a sua comitiva e agrediu um jornalista que a fotograva.
Nota: o segundo portal aborda ainda a dificuldade actual de sobrevivência da imprensa estrangeira no Zimbabwe. Referências anteriores a ambas foram feitas neste diário aqui e aqui.

1 comentário:

  1. O ser humano é um animal estranho. Enquanto uns possuem um empatia enorme com o sentimento alheio, outros simplesmente conseguem fingir que a miséria não está na frente deles. Deve existir uma propensão maior para alguns em soltar seus espinhos nos outros porcos-espinhos. Rs...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.