Outros elos pessoais

09 dezembro 2008

É um feiticeiro invejoso...

Acabo de chegar e encontro na postagem anterior comentários de leitores preocupados com a dificuldade de acesso ao diário. Permitam-me um humor prazenteiro: fui ali a um bom curandeiro do Xipamanine, aqui na periferia da cidade de Maputo, e perguntei: Senhor, qual a razão por que as pessoas não acessam ao meu blogue? Resposta completamente sábia dele: porque o senhor tem um xicuembo-chip. Xicuembo-chip - interroguei, atónito? Sim, respondeu o bom curandeiro, coisa de feiticeiro malandro. E acrescentou: aquilo que vocês chamam vírus, é um mau espírito dos chips. E o que devo fazer? - perguntei, ansioso. Resposta imediata: mate uma galinha sem a matar e coloque o sangue sem o colocar no chip suposto. Assim fiz. Espero que tudo corra bem agora.

9 comentários:

  1. Cá do meu lado, o problema(o mesmo já descrito por outrem) passou... :-D

    ResponderEliminar
  2. Juro que estou com o meu humor em alta hoje.

    Mas também juro que não entendi balufas da receita.

    Help!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Vi o post no Agregador de noticias sobre Moçambique e lembrei-me do curandeiro Zimbabwano que está a fazer milagres Chimoio, minha terra natal.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Dr pare mi foi feitiçado pelo Nuno Amorim.vai ao curandeiro que usa espelho ,ai podera ver a cara do Nuno amorim

    ResponderEliminar
  6. Médicos ( nao tradicionais) na Alemanha dizem ter feito o que parece ter sido uma importante descoberta no tratamento da SIDA depois de um paciente ter sido aparentemente curado desta doença com um transplante da medula óssea.
    fontem-http://www.bbc.co.uk/portugueseafrica/news/story/2008/11/081120_aidscureaws.shtml

    ResponderEliminar
  7. Hehehe...
    Bem essa da galinha é mesmo a moda do Norte..lá pelos lados de Nampula...
    Mas o chip é mesmo a "Maputense".

    Cpts

    ResponderEliminar
  8. O sangue de galinha é mezinha infalível para curar cortes de internet...

    ResponderEliminar
  9. Só voçê mesmo para repor o meu humor que tem andado em baixo....

    Não posso dizer que me xixizei a rir, mas estive quase lá...
    Pelo menos fiquei a saber d´uma receita para quando um xicuembo atacar o meu pc....Tenho que ver se andam aqui galinhas por perto..hehheheh
    Lisa

    Abraço

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.