Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
08 dezembro 2008
Nampula: situação dos trabalhadores nas empresas madeireiras
7 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Este Anuncio da Silva não foi o tal que na edição de 24 de Outubro de 2008 disse que a Renamo ganharia em todos Municípios de Nampula? Se for, acho que não é credível para termos como fonte de informação. Sinceramente, parece-me um artigo encomendado.
ResponderEliminarOrgulhosamente Moçambicano, Nuno Amorim
Cá está ele o reaças, o orgulhosamente cobarde Nuno amorim tachista, voz da contra-revolução, comandante de atoardas.
ResponderEliminarEssa gente criou os Mtelelas e hoje defende os Mtelelas dos chineses, valeu?
ResponderEliminarCDelgado, Zambezia, Niassa, Nampula, generais madeireiros com executivos chineses...Obá Nuninho.
ResponderEliminarCaro Nuno Amorim
ResponderEliminarEmbora ainda nao tenhas me respondido, pelo menos com a tua assinatura, sobre algumas perguntas, vou continuando a lancar-te outras e desta vez é o que é um artigo encomendado? Podes nos dar uma lista de jornalistas e jornais que escrevem artigos encomendados?
Reflectindo vc está a contactar um bufo Mtelela e que talvez tem uma quota numa empresa de generais Ltd Chinese Emporium.
ResponderEliminarCaro Anónimo,
ResponderEliminarNão há nenhuma relação entre Amorim Bila e a minha pessoa. Sempre que alguém defende as acções do governo do dia ou o partido da situação, os bloguistas humilhados pelas recentes eleições autárquicas dizem que é a mesma pessoa. Para vocês o Amorim Bila, Nuno Amorim, a Voz da Revolução e outros são a mesma pessoa? Vocês pensam que para ser intelectual é necessário ser acérrimo detractor do governo do dia? Defender opiniões contrárias as vossas significa ser analfabetos?
Se assim for, então é justo dizer que o Anónimo, o Reflectindo, o Nelson, João atento aos malandros são a mesma pessoa, ou seja, é o mesmo intelectual.
Espero bem que as noticias postas a circular pela STV sejam verdadeiras e vocês tenham humildade para se retratar publicamente.
Meus caros, não é real somente a realidade que nos interessa…respeitemos as opiniões contrárias.
Orgulhosamente Moçambicano, Nuno Amorim