Outros elos pessoais

21 dezembro 2008

Mugabe tem de ser isolado (bispos católicos da África Austral)

Bispos católicos da África Austral (África do Sul, Botswana e Suazilândia) fizeram uma dura crítica ao regime de Robert Mugabe do Zimbabwe. A única hipótese de solução para os problemas do país consiste na saída de Mugabe - disseram -, ele tem de ser isolado para se evitar que o povo continue a sofrer e a morrer. Apesar de ter perdido as eleições de Março, continua, como um faraó (sic), a governar e a liquidar quem se lhe opõe. Confira aqui. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio da referência.
Observação: vamos a ver se os bispos não vão ser acusados de estar ao serviço de imperialismo anglo-americano e de serem estrangeiros à "análise científica" do que se passa no Zimbabwe.

2 comentários:

  1. kkkkk... Professor esses fazem parte da maioria!

    ResponderEliminar
  2. Os Bispos estão ao serviço do Vaticano.

    São muito disciplinados.

    O Vaticano é um polvo - Opus Dei, capitalismo, catolicismo, ocidentalismo, sionismo, judaísmo, imperialismo, eurocentrismo, ...os ismos maléficos de milhares de anos convergem-se contra Mugabe.

    Mas um "verdadeiro herói" nunca cede - conscientemente resiste.

    É isso Mugabe, um herói, mas mal compreendido em grande parte do mundo.

    Um cobarde já teria desistido.

    O que lhe vale são os bons amigos que tem na região.

    Que, como ele, defendem, e só pensam em defender os seus povos.

    Exclusivamente.

    Abnegadamente.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.