Outros elos pessoais

07 dezembro 2008

África do Sul: dez mil poderão perder emprego nas minas com reflexos para Moçambique

Cerca de dez mil trabalhadores poderão perder os seus empregos na indústria mineira sul-africana como resultado da crise financeira mundial. Esta é uma situação que poderá afectar os milhares de Moçambicanos que trabalham nas minas da África do Sul. Tenha-se ainda em conta que milhares de Moçambicanos forma recentemente afectados pela xenofobia naquele país e tiveram de regressar.

1 comentário:

  1. El barril de petróleo venezolano cae a los 34,49 dólares esta semana

    http://www.7dias.com.do/app/article.aspx?id=39080

    As vezes nos se aproveitamos da crise internacional para asfiquixiar o povo
    Julho barril de petroleo -147 USD
    Litro de Gasolina em Moçambique
    - 41.7 Meticais

    Dezembro Barilde petroleo ( Hoje- 34.5 USD ) desceu em 76%
    Litro de Gasolina em Moçambique 37 Meticais desceu apenas 9 % .

    O governo pode usar qualquer formula matematica para compesar os chapas ,mas isto nao implica que o Senhor X ,vivendo do seu suor tenha que pagar pela compesacao que o estado faz.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.