Observação: essa a manchete dos jornais hoje, aqui em Madrid, onde me encontro.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
17 dezembro 2008
Corte histórico na taxa de juro
Observação: essa a manchete dos jornais hoje, aqui em Madrid, onde me encontro.
3 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Vejo Dr ausente em comentar um assunto que socialmente é muito interessante de ser visto.as sapatadas de bush no Iraque.gostaria de ver aqui alguma sodagem sobre quantas sapatas na verdade o bush merecia levar 0,1,...100,..
ResponderEliminarComandante da Polícia morto a tiro em Maputo
ResponderEliminar2008/12/17
O director da Ordem e Segurança Públicas no Comando da Polícia da Cidade de Maputo, Feliciano Juvane, foi assassinado, terça-feira à noite, na sua residência, na capital do país.
Imprimir Enviar a amigo
Comentar (0)
Segundo uma fonte da Polícia, o crime foi cometido cerca das 21 horas, quando Juvane acabava de chegar à sua residência depois de uma jornada de trabalho. Ele chegou e arrumou o carro na garagem, após o que foi atacado por homens armados ainda a monte.
Foi evacuado para o Hospital Central de Maputo mas não resistiu aos ferimentos.
O Comando-Geral da Polícia prometeu dar informações sobre o assunto em conferência de Imprensa a realizar na manhã de hoje.
fonte: TVM
Prof.
ResponderEliminarMAPUTO METE MEDO ALGUEM PODE NOS EXPLICAR O QUE SE ESTÁ A PASSAR?
MUITA CRIMINALIDADE ESTAMOS A FALAR DE NÚMEROS CONHECIDOS E OS NÃO CONHECIDOS???????