Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
30 novembro 2008
Ladrões e feiticeiros (4)
9 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Então as mulheres é que são as feiticeiras? Até nisso há machismo, meu Deus!
ResponderEliminarBem gostaria de investigar por quê...
ResponderEliminarpode-se fazer graficos com tdo é como um jogo de crianças. nao hà mais machistas kmulheres
ResponderEliminarTomei a liberdade de referir no meu blog os seus posts sobre Ladrões e Feiticeiros.
ResponderEliminarObrigado
http://mademozambique.blogspot.com/2008/11/ladres-e-feiticeiros-o-socilogo.html
ahahahahahaahh.... simplesmente achei engraçado... ri-me até dizer basta! Bem que esu gostaria de perceber o porque deste fenomeno!
ResponderEliminarProfessor, prometo acampanhá-lo neste estudo!
O riso da gatinha deve ser ainda maior quando as mulheres esticam o pernil acusadas de serem feiticeiras.
ResponderEliminarAs mulheres estão desde sempre ligadas ao mistério. Já na Inquisição assim era, também nos livros de histórias infantis (fadas e bruxas).
ResponderEliminarPaula
Bom, não há dúvida que as mulheres são umas feiticeiras.
ResponderEliminarHouve uma que me enfeitiçou há 27 anos, e ainda me enfeitiça hoje.
Feiticeira poderosa.
Mulher.
Querida Sara,
ResponderEliminarDevia apurar o seu sentido de humor... há quem consiga rir-se até das suas proprias desgraças, sem com isso minimizá-las! Excuso-me de me dar ao trabalho de lhe explicar a razão do riso da gatinha, pois interessa-me mais perceber a razão deste fenómeno do que ficar amuada com a constatação, pois isso não resolve e nem minimiza o problema!