Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
16 novembro 2008
Diário de campanha das eleições autárquicas em Moçambique (20)
5 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
"Em represália, afirma O País, Bulha deu ordens à empresa de água para remover as torneiras, o que foi feito."
ResponderEliminarQuestão de matriz básica, o ADN dos "abaixo", das "estruturas", dos "donos"...
NÃO MUDARAM NADA, NADA MESMO!
Eu até nem estou admirado, nem pasmado.
É a confirmação.
Esta é a razão porque a Frelimo não pode ganhar na Beira, os interesses do Partidão serão sempre mais importantes que os do Povo.
ResponderEliminarComo diz o arquitecto e humorista Mário Mabjaia em seus programas de tv - ao ser empurrado de um chapa -, a vida é muito complicada.
ResponderEliminarSe tal Bulha fez mesmo isto, não merece a confiança de ninguém. Os fontanários não são/eram de sua propriedade, ele não é um executivo, é um cidadão como eu. Como é que ele se mete e é autorizado a destruir coisas públicas, com aval de uma empresa? Ainda por cima para conveniências pessoais? Que empresa de aguas é essa que temos? Está claro que Bulha, como o próprio nome diz, não presta e não serve.
ResponderEliminarOs vossos comentáriso são interessantes, mas um dado é certo. A Frel... quer ganhar a Beira. o Edson Macuácua é um rapaz sem vergonha de nada. É um tudo sabe, tudo pode e tudo faz para o que quer. Não é por acaso que está a coordnar a máquina na Beira.
ResponderEliminarLembrem-se dos homens vindos de Caia, a quando do recenseamento, para se increverem na Beira. Hoje, para votar basta o nome constar na lista e possuir uma identificação com fotografia. AFINAL QUEM SÃO TÉCNICOS DO STAE QUE COMPILAM AS LISTAS? São da confiança do patidão. Quem serão os membros das assembleias de voto? Também da confiança do ....DÃO!
Daviz tem que ter homens fortes(pela beira) como delegandos de lista... Ele mesmo tem ainda em mente o caso de 2003.
Com Frel... e Ed Macuácua, cuidado. Tudo é possível.
Se eu fosse Daviz até distribuia cels com camera a esses 80 e pico delegados e crédito para logo denunciar, os COMUNISTAS - assim Daviz os trata.
CMatusse