Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
21 novembro 2008
8 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Prof.
ResponderEliminarMANUEL PEREIRA E A MORENO ambos andaram na campanha de chapeu que não tinha nada havert com a campanha porque será????
Não havia nenhuma motivação para eles ganharem
Confesso que não sei responder. Mas lembro-me de ver Pereira com um belo chapéu cinegético...
ResponderEliminarProf.
ResponderEliminarExactamente prof.
Há algo de estranho na Renamo vaja se o pronunciamento do leader depois de ter votado e veja se o que disse Mazanga Ontem a noite na RM.
Ps.Carlos Cardoso sempre disse em vida que a Renamo não era oposição a Frelimo, eu agora acredito mesmo.
Gostaria de saber o que Mazanga disse na RM. Não ouvi. Podem deixar aqui um curto resumo?
ResponderEliminaralguns excertos
ResponderEliminar"Estamos a fazer uma contagem Paralela";
"Não achou necessaria que se desse tolerancia de ponto a todo o país" no dia 19 de Novembro.
Aguardemos a publicação da contagem paralela, então.
ResponderEliminaralguns excertos
ResponderEliminar"Estamos a fazer uma contagem Paralela";
"Não achou necessaria que se desse tolerancia de ponto a todo o país" no dia 19 de Novembro.
------------------------------
como tem sido habito essa contagem paralela vai chegar a conclusao k ha fraude.
senhores Samora machel disse muito bem a Vitoria prepara se e organiza se frelimo e Daviz prepararam com accoes as suas vitorias ...sou frelimista mas tenho k dar os meus parabens ao daviz simango...porque a sua vitoria espelha o desejo popular
viva a democracia
A Renamo quis impor regras ultrapassadas, as pessoas poderiam votar na Renamo pela presença de Deviz, Mussa, Colaço entre outros. Quando esses quadros começaram a colocar os seus cargos a disposição o povo já não tinha motivos em votar na Renamo por causa desse vazio.
ResponderEliminarAs pessoas votam na Frelimo não por que o partido é melhor que outro,mas porque tem quadros de peso apesar de alguns deles serem corruptos.
Jonh perdeu eleições nos EUA para Obama por ter escolhido aquela atrapalhada Sarah para a chapa de vice-presidente.
Obama com as criticas de falta de experiência escolheu o Bidem para vice e ganhou.
Em toda a história da humanidade as pessoas procuram segurança, uma das necessidades primárias.