Outros elos pessoais

17 outubro 2008

Washington Post apoia Obama

A menos de 20 dias das eleições norte-americanas, o influente Washington Post tomou posição: apoiará o candidato presidencial democrata Barack Obama (se quer ler em português, leia aqui o O Globo online). Um importante esteio este, quando as sondagens indicam claramente uma vitória do senador. Não creio que a poderosa máquina de descredibilização de personalidade dos republicanos possa, agora, pôr em causa essa vitória.
Nota: julgo ter sido o primeiro a falar insistentemente de Obama no país e especialmente na blogosfera moçambicana. Depois, faz já meses, lancei a hipótese de que ele seria o próximo presidente norte-americano. Recordo-me do surgimento de alguma ironia, aqui e acolá.

3 comentários:

  1. sem querer colocar ??? sob o post... mas ha certas opinioes em blogs de dimensao infinita que influenciam significativamente em nossas opinioes e vidas...
    mais nao disse...

    Diabo suave.

    ResponderEliminar
  2. What surprises me most is that "Diario de um sociologo" appears to be the only one in the Mozambique media that speaks regularly about the forthcoming US presidential elections and Senator Barack Obama.

    Why this silence ?

    ResponderEliminar
  3. Em relaçao a victoriade Obama,penso que o cidadao suficientemente racional jà nao duvida da sua victoria. A mesmo convicçao tenho em relaçao ao Deviz Simango!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.