Outros elos pessoais

15 outubro 2008

Três bloguistas moçambicanas críticas


Em suas digressões críticas, políticas, são elas: Ivone Soares, Zenaida Machado e Vavá Pedro. Permitam-me recordar uma frase famosa de Simone de Beauvoir: ninguém nasce mulher, torna-se mulher. E, já agora, leiam ou recordem uma série minha com o título Das mulheres de Bourdieu às mulheres de Touraine.
Sugestão: espero que no próximo ano possam concorrer ao BOBs2009. Terão todo o meu apoio (vide pergunta de Sir Baba nos comentários).

13 comentários:

  1. Has any of those three blogs registered for "The BOBs 2008" ?

    ResponderEliminar
  2. http://ximbitane.blogspot.com/, outra bloguista

    ResponderEliminar
  3. Sim, mas quem é ximbitane? Ivone, Zenaida e Vavá estão identificadas...

    ResponderEliminar
  4. Ximbitane é minha irmã, mas ela não usa o nome dela no blog. Ontem estava para indicar o blog dela, mas a internet oscilou. Ainda bem que alguém fê-lo por mim.

    ResponderEliminar
  5. Ximbitane. A minha maninha panelinha no lume. Professor ser'a mesmo pelo nome, pela identidade/identificacao ou pelo "conteudo"

    ResponderEliminar
  6. Bem, Nelson, como referi três bloguistas identificadas (ainda que a Vavá tivesse retirado a foto), gostaria de saber quem é Ximbitane. ..

    ResponderEliminar
  7. A minha amiga Ximbitane e uma figura incontornavel da blogosfera mocambicana embora goste de permanecer no anonimato, ate por uma questao de modestia.

    ResponderEliminar
  8. As pessoas nao estao a perceber que o facto da Ximbi nao ter o "diario" nos seus elos pode ser um factor de peso de chumbo nestas coisas!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.