Outros elos pessoais

30 outubro 2008

Sobre a detenção de Obadias Simango

Está detido Obadias Simango, vereador da área de Comércio, Indústria e Turismo de Deviz Simango, edital da Beira. O jornalista Fernando Veloso tem um longo texto no qual procura mostrar as razões por que o vereador foi detido, consultável na página 4 do semanário "Zambeze" desta semana ou aqui, no "Canal de Moçambique".

2 comentários:

  1. Li o texto no Canal de Moçambique. Acredito que ninguém está acima da lei. Apesar de tudo, esta questão deve ser urgentemente esclarecida. Os queixosos devem estar munidos de provas. Apurem-se os factos. Estamos num necessário processo de combate a corrupção, mas isso não indica que sejamos encarcerados de qualquer maneira, se for o caso. Temos outros casos de pessoas encarceradas. Este é mais um. Se esta detenção tiver motivações exclusivamente políticas, é mais uma cruz para os protagonistas (não quero falar deles). Que haja Justiça e seja Urgente. Estar preso é uma excepção na vida!

    Fátima

    ResponderEliminar
  2. Concordo consigo, Fátima. Espero justica neste caso e acima de tudo responsabilidade e responsabilizacão. A ser verdade, há muita coisa que compreendo quanto ao procedimento. Mas ainda bem que DAVIZ SIMANGO passou a ser um fenómeno NACIONAL.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.