Outros elos pessoais

18 outubro 2008

Que xicuembo habita o Ministério da Agricultura?

De acordo com o "Notícias", um "pequeno incêndio" (sic) no Ministério da Agricultura deixou "parcialmente danificados" os gabinetes da Inspecção-Geral e da Direcção de Economia. Este é o segundo incêndio depois daquele que, de bem maiores proporções, ocorreu a 25 de Maio do ano passado.
A 26 de Maio, reportei que um incêndio, deflagrado na madrugada de 25, destruiu "por completo 58 gabinetes, incluindo os do ministro e vice-ministra, as direcções de Pecuária, Economia, Inspecção-Geral, Cooperação Internacional e Coordenação do Programa Nacional de Desenvolvimento Agrícola".
Ora, aqui está o busílis: pela segunda vez, um incêndio afecta os gabinetes da Inspecção-Geral e da Direcção de Economia do Ministério da Agricultura. Que estranho xicuembo habita o ministério em geral e esses dois sectores em particular?

8 comentários:

  1. Serão os espíritos de grandes projectos defuntos, abandonados pelos pais e que não tiveram filhos que os lembrem e honrem?
    Isso chega para enfurecer qualquer pobre nguluve!
    O melhor é mandar alguém lá para fembar e tirar tudo a limpo.

    ResponderEliminar
  2. Absolutamente de acordo com a proposta. Fembe-se!

    ResponderEliminar
  3. Carlos Serra

    Desculpe mas os seus textos são muito especulativos e tendenciosos. Porque não busca informação mais detalhada e isenta?

    Já agora, o senhor Dr Carlos Serra é membro de que Partido ? ou é apartidário dada a sua veia acadêmica? Ou, como outros dizem, é do Partixo x, mas fala avontade porque temos o Dom da "paternidade da democracia" ?

    Como não vimos nada disso nos seus dados bibliográficos, iremos aos files de Moçambique buscar dados sobre a sua participação política no País para divulgar no nosso blog. Parabéns pelo seu Blog !


    Xana
    Voz da revolução.

    ResponderEliminar
  4. Cá está o maluco.
    Sacudu

    ResponderEliminar
  5. O primeiro incendio parecia uma coisa "fabricada" (alias, nda foi divulgada da suposta comissao de investigacao. Talves, para nao perigar a "seguranca do estado"! Neste segundo incendio, e' preciso se saber se exactamente ele comecou na tal conduta de lixo abandonada. Porque isso e' bem possivel: depois de algum tempo, o lixo organico produz o chamado "gas biologico", por isso as lixeiras tem sempre fogo. Normalmente ninguem o ateia.
    Agora e' bom se saber se os factos no terreno "batem" com essa possibilidade e fundamentalmente, a sua propagacao da conduta para esses dois escritorios "fogofilos"

    ResponderEliminar
  6. Carlos Serra [Diario de um sociologo] is a good agitator of curiosity.

    I wish there were more like him in Austral Africa, MOZ included.

    ResponderEliminar
  7. Parece-me que os gabinetes queimados não estão sendo reabilitados ainda, será que não fazem falta ao Ministério, ou será que esta-se arrendando alguns escritorios para o pessoal, alguém consegue me responder?

    ResponderEliminar
  8. Shame

    Se Manhenje tivesse tido essa ideia, incendiava o MINT, e mandava investigar as causas ... pena que na era do deixa andar tavam todos sossegados e nao imaginavam incomodos, agoras na era do foguinho sabe-se que ninguem escapara impune ... a nao ser que "de uma porcao da capoeira ao tio patinhas, ou seja familiar/amigo" ... e olha que isso nao eh nepotismo.

    Laude Guiry

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.